A noite desta quinta-feira (5) foi marcada pelo primeiro desfile da loja Menina Arteira. O evento aconteceu no restaurante Recanto do Dedão, em Cerro Grande do Sul, e reuniu cerca de 200 pessoas. O desfile também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da marca.
Dezessete modelos passaram pela passarela, apresentando ao público as novidades da coleção primavera-verão. Os looks exibidos, assim como outras peças, puderam ser adquiridos após o desfile, no stand da loja.
Ao Portal ClicR, a proprietária da marca, Eduarda Selle, comentou que o principal objetivo do evento era proporcionar uma experiência diferente para os clientes.
– A gente não tinha uma meta de venda. A ideia inicial era oferecer algo diferente para o cliente, loja e cidade, então o foco principal não era vender, mas expor as coisas – disse Eduarda.
Também durante a noite, ocorreram diversas dinâmicas e sorteios de brindes, disponibilizados pelos mais de 50 parceiros da Menina Arteira.
As atividades foram comandadas pela empresária. Eduarda relatou que, mesmo nervosa, optou por não contratar cerimonialista, ficando assim à frente da organização e apresentação. Conforme a empreendedora, a decisão permitiu que ela ficasse mais próxima do público.
A empresária ainda destacou a importância da equipe de vendedores para a realização do projeto.
– Hoje eu conto com três meninas na loja, que são meu braço direito, que fazem muita diferença. A minha equipe está muito boa, [as meninas] encaram tudo – comentou.
Modelos
A marca preparou um fashion show com diversidade de corpos e idades. De acordo com Eduarda, os modelos foram selecionados com o intuito de mostrar a beleza existente em diferentes corpos.
– A loja não escolheu um padrão de beleza porque queria mostrar como cada [pessoa] é linda do seu jeito – mencionou.
História da loja
Eduarda começou a trabalhar no varejo ainda adolescente e desde então soube que gostaria de seguir nesta área. Em 2018, a empreendedora lançou a marca Menina Arteira.
– A loja chegou na minha vida de surpresa, talvez no momento que eu mais precisava, e não falo financeiramente, falo como oportunidade de dar sentido a tudo que eu sempre fui e sou – contou.
A coragem foi essencial para Eduarda dar os primeiros passos e inaugurar sua loja. A empresária relatou que, quando decidiu seguir seu sonho, tinha apenas R$ 400 para investir em mercadoria.
Com o apoio de seu companheiro, Dhonatan Tejada, ela adquiriu os primeiros produtos e inaugurou a sua marca. Com o passar dos anos, a empresa cresceu conquistou espaço no mercado.
– Nesses quase seis anos de loja passamos por muitas coisas, muitos desafios, falta de dinheiro, falta de oportunidade e mesmo assim nunca perdemos nosso companheirismo. Temos pessoas muito especiais na nova vida, que acreditaram em nós e nos ajudaram a chegar até aqui, e nunca me vou esquecer de nenhum – afirmou a empresária.
Clique aqui e confira as fotos do evento.