Um homem foi preso em flagrante na tarde deste domingo (10) em Camaquã, no sul do Estado, por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme a Brigada Militar, agentes da força tática realizavam patrulhamento no bairro Santa Marta quando avistaram um homem com características semelhantes ao suspeito de um assalto ocorrido em Cerro Grande do Sul.
Os policiais abordaram o indivíduo e concluíram que se tratava da mesma pessoa. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32.
A identidade do detido não foi divulgada.
Assalto em Cerro Grande do Sul
O crime aconteceu por volta das 2h de domingo (3), na zona rural de Cerro Grande do Sul. Na ocasião, um Palio foi roubado.
O veículo foi recuperado na noite de quarta-feira (6), durante operação policial realizada na localidade de Cerro dos Toledo, também no interior do município gaúcho. O carro estava em um campo aberto, localizado nos fundos de uma propriedade.
No local, havia uma casa sem luz, com velas acesas e janelas abertas. De acordo com a BM, foram encontrados no imóvel diversos materiais ilícitos.
Dois homens foram presos na ocasião. Segundo a polícia, um dos indivíduos estava foragido do sistema prisional e ambos possuem extensa ficha criminal. Eles confessaram a participação no roubo do veículo.