Realizada no último sábado (27/1), a ultramaratona TTT (Travessia Torres Tramandaí, Imbé) contou com a participação de diversos atletas do Rio Grande do Sul e Brasil.
A prova é uma das duas maiores corridas realizadas no estado, junto com a Maratona Internacional de Porto Alegre. Com largada no município de Torres, a ultramaratona desloca-se até Imbé, cobrindo um percurso total de 84 km. Cerca de 3.000 inscritos participaram de diferentes modalidades nas categorias ultra (solo), marathon, duplas, quartetos e octetos.
O atleta sertanense Rodrigo Bertholdo, que vem se destacando por onde corre, novamente subiu ao pódio, desta vez ficando em 9º lugar no geral e 2º lugar em sua categoria “solo”, (40 anos até 49) nesta considerada uma das maiores corridas do litoral gaúcho.
O atleta fez o trajeto de 84 quilômetros pelas areias das praias do Litoral Norte até o ponto final, na Barra de Imbé, em sete horas e 07 minutos.
“A gente quer se superar e, ao mesmo tempo, tem medo, porque são 84 quilômetros, é uma prova muito dura. Então, a gente fica pensando se vale a pena sair da zona de conforto. E a gente não vem para ganhar, viemos para fazer a prova, o resto é consequência — conta Bertholdo, ressaltando que o clima estava bom.
Apoio: Cândido, Cassiano, Alexandre, Luziane, Luize e Otávio
A 18º edição da TTT contou com a predominância de tempo nublado e alguns períodos de instabilidade nas praias do Litoral Norte, um cenário bem diferente do ano passado, quando o sol forte e a sensação de abafamento marcaram presença. Neste ano, contudo, a organização manteve as mudanças aplicadas em 2023 e o trajeto total continuou de 84 quilômetros — antes, eram 82.