18.4 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024

Clube Esperança em Sertão Santana se despede da última família abrigada em suas dependências

Solidariedade foi o que mais se viu no Rio Grande do Sul e ainda se vê, ações que visam ajudar o próximo, muitas famílias tiveram suas casas arrasadas pelas fortes cheias que assolaram o Estado, e prontamente correntes do Bem foram organizadas nas cidades mais privilegiadas, onde prefeituras e entidades trabalharam lado a lado para acomodar famílias, alimenta-las e agasalha-las.

Em Sertão Santana a diretoria do Sport Club Esperança foi uma das muitas entidades na região que esteve abrigando um pouco dessas famílias, chegou a abrigar 200 pessoas. Foram 17 dias, pessoas chegando e outras saindo, e nesta segunda-feira a última família que residia no interior da entidade foi embora, o município de Sertão Santana ainda tem 80 pessoas abrigadas.

 

Acompanhe abaixo a nota publicada pelo Sport Club Esperança:

Foram 17 longos dias incomuns para todos nós; período em que o nosso clube esteve aberto para abrigar e ser o lar temporário de inúmeras vidas.

Hoje, a última família que estava abrigada no Sport Club Esperança foi embora.

Cada um seguiu seu caminho. Alguns voltaram de onde vieram e outros foram criar novos lares; Estamos à disposição para continuar apoiando a cada um na medida do possível, desejando o melhor, uma boa sorte e um incrível recomeço!

Tudo o que foi feito, foi de coração e se fosse necessário, repetiríamos. Foi um desafio sair da nossa realidade, mas foi igualmente gratificante, poder cuidar de tantas pessoas e receber tanto carinho de volta.

Gostaríamos de expor o tamanho da nossa gratidão aqueles que durante TODOS esses dias, permaneceram ajudando como puderam, seja com dinheiro, com mão de obra, com doações, com seu tempo ou disponibilidade. Sem vocês, não seria possível!

Um grande abraço.

À diretoria.

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS