Expressivo público prestigiou Festa organizada pela diretoria e membros da comunidade
O primeiro dia do mês de setembro foi de festa na Linha Alfredo Silveira, interior do município de Sertão Santana. Neste domingo a Sociedade Cantoria União Cultural esteve realizando sua tradicional festa.
É bem verdade que festa deveria ter sido realizada em maio dia 05, contudo devido as fortes chuvas a data foi remarcada para este dia 01 de setembro.
Organizada com muito carinho e dedicação pela diretoria e alguns membros da comunidade, a festa foi considerada um grande sucesso. Já antes do meio dia a comunidade e visitantes já chegavam ao local para almoçar e aproveitar a festa. Ao meio dia foi servido Churrasco, carne moída assada no espeto, galeto e porco, também uma grande variedade de saladas, e os elogios foram muitos a toda equipe envolvida na culinária, tanto para assadores quanto para a equipe da cozinha.
A sociedade Cantoria União Cultural, vem realizando suas festas proporcionado um ambiente familiar de muita integração entre visitantes e comunidade em um clima festivo de muita descontração.
E descontração, animação e dança não falou, logo no início da tarde teve apresentação do grupo de dança folclórica alemã, G.D.F.A. Fröiliche Jugend encantando a todos os presentes com suas danças e coreografias. Sem seguida banda Estação G3 subiu ao palco para embalar a todos num bonito arrasta-pé com variados estilos de música.
Teve ainda a tradicional roleta que conquista grande participação do público para tentar a sorte com brindes oferecidos, já na parte externa do clube teve ainda brinquedos infláveis para as crianças se divertirem.
O presidente Oto Teifke, que esteve junto com a família envolvido no evento, agradeceu a toda equipe da diretoria e a todos que de alguma forma estiveram ajudando e contribuindo para o sucesso do evento, agradeceu em especial a cada um que esteve na festa pois tudo foi preparado buscando proporcionar o melhor para todos.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER O VIDEO
Surgimento da Sociedade Cantoria União Cultural
Germano Teifke bisavô do atual presidente Oto Teifke foi fundador da “Sociedade Cantoria União Cultural”.
Segundo informações a Sociedade já existia desde 1899. Prova disso é uma bandeira da sociedade que esteve presente na festa em frente ao clube esta já passou por uma restauração com data de 11 de novembro de 1899, juntamente com a bandeira de fundação de 1966.
Naqueles tempos como praticamente todos eram agricultores eles começaram a se reunir abaixo das sombras da mata perto da varanda da estufa do Arthur Teifke, localizada um pouco abaixo do atual clube União, onde com seus pais Germano e Magdalena, irmãos familiares e amigos, começaram a confraternizar e fazer grandes churrascos. Cada um se propôs a ajudar um pouco com as despesas, então Germano Teifke fez um caixa, e decidiu fazer uma sociedade e todos os anos começou a se realizar uma grande festa, a sociedade foi fundada em 11 de novembro de 1899.
A festa inicialmente deveria ser dia 1° de maio, contudo como nem sempre a data cairia num domingo optaram por realizar a festa no primeiro domingo de maio.
Devido essa união de todo o grupo de agricultores e o fato do coral ser muito forte naqueles tempos, criou-se então a Sociedade Cantoria União Cultural.
CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HISTÓRIA DA SOCIEDADE CANTORIA UNIÃO CULTURAL
FOTOS:
Clique aqui para relembrar Fotos da Festa do União ano de 2013