Evento que ocorreu no domingo contou com a participação de 445 motociclistas mais 33 trilheiros para apoio na trilha
Organizado pelo grupo “Cães da Trilha” do município de Sertão Santana o que não faltou foi elogios pela organização e hospitalidade.
O parque Cristo Rei, localizado no centro da cidade foi palco de concentração, onde já na sexta-feira 06 de setembro grupos de motociclistas chegavam ao parque bem como comunidade para prestigiar o “Baile de Abertura”, que empolgaram o público, não era para menos pois quatro bandas animaram o ambiente: Brilha Som, Balanço do Tchê, Banda Eccos e JM.
Já no sábado dia 07 de setembro (feriado) muitos grupos de vários municípios do estado começavam a chegar para acampar no local, e ainda puderam se descontrair durante a noite com Dj Alexandre Souto e a presença de Josias Infinit que esteve realizando a locução do evento dando emoção aos trilheiros, Josias recebeu elogios pelo trabalho apresentando, tendo ajudado também na divulgação do mesmo. Organizadores confirmaram a participação de 445 motoqueiros, mais 33 trilheiros que estiveram dando suporte no decorrer do trajeto e um público estimado de mil pessoas.
Foi destacado a participação de grupos de vários municípios do estado entre eles, Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, São Lourenço, Brochier, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Guaíba, Viamão Porto Alegre, Garibaldi dentre outros municípios…
Domingo 08 de Setembro
Não era bem 8h quando mais de 300 motoqueiros se reuniram no Parque Cristo Rei, momento de reflexão onde cada um pediu proteção divina para iniciar o percurso. O percurso passou por diversas linhas do município, entre elas: Linhas Flores, Saint Brisson, Divisa com o município de Mariana Pimentel, Cerro da Cutia, Mato Bier, Dobrada, Rosina atingindo quase 70km de distância, onde os últimos integrantes chegaram de volta às 14h.
Desafio do Sarandi
A novidade esse ano foi o “Desafio do Sarandi” realizado na linha Derrose na propriedade do Engenho Pinzon, o Desafio consiste em testar as habilidades do Piloto e de sua Moto, com o objetivo de subir um morro íngreme com uma altura de 150m super inclinado, o momento foi de descontração e muita emoção, e risadas com alguns tombos.
Neutro
Durante o percurso como de costumes em trilhas de motos, ocorreu o “Neutro” momento de pausa, para comer e se descontrair, e neste percurso esse momento ocorreu na “Lomba da Figueira” na localidade de Mato Bier onde teve uma forte lomba e o desafio era subir, momento de fortes emoções e descontração.
O que não faltou foi reconhecimento pela dedicação e organização do grupo “Cães da Trilha”, e estes retribuíram agradecendo a participação e a presença de cada um neste evento direcionado aos amantes de motocicleta.
Wagner Naibert, agradeceu a todos que estiveram presente prestigiando esse grande evento, a todos os patrocinadores, bem como toda sua equipe pela dedicação e colaboração, destacando que o sucesso deste evento é resultado do comprometimento, trabalho em equipe e empenho de cada um.