20.1 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, outubro 11, 2024

Homem é resgatado boiando em freezer a 50 quilômetros da costa da Flórida após furacão Milton

Na tarde de quinta-feira (10), a Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou um homem que flutuou no mar agarrado a um freezer no Golfo do México, a cerca de 50 quilômetros da costa de Longboat Key, no sul da Flórida. O homem, que vestia um colete salva-vidas, foi localizado por uma equipe de resgate.

Ele era o capitão de um barco de pesca que havia ficado à deriva ainda na segunda. Ao voltar para tentar resgatar o embarque, na quarta, ele acabou tendo problemas mecânicos que impediram a navegação em um porto e foram atingidos pela tempestade. Após ser atingido pela tempestade, ele conseguiu entrar em contato com a Guarda Costeira, que o orientou a manter um localizador de emergência

De acordo com o tenente Dana Grady, comandante da Guarda Costeira no setor de São Petersburgo, o capitão sobreviveu graças ao colete salva-vidas, ao localizador de emergência e ao freezer ao qual se agarrou. Ele provavelmente enfrentou durante o furacão ventos de até 145 km/h e ondas de mais de sete metros durante a noite, agravando a situação. Após o resgate, o homem foi encaminhado para um hospital, sem informações adicionais sobre seu estado de saúde.

RELACIONADAS