20.5 C
Cerro Grande do Sul
domingo, novembro 24, 2024

VIII Feira do Livro de Cerro Grande do Sul celebra a cultura local e homenageia a patrona Leila Cristina Rauback

A VIII edição da Feira do Livro de Cerro Grande do Sul trouxe uma programação rica e diversificada, com destaque para a cultura local e um tributo especial à patrona deste ano, Leila Cristina Rauback. Realizada no Clube Cruzeiro do Sul, a feira teve início na terça-feira (23) às 9h e ofereceu diversas atividades culturais e educacionais ao longo dos dias.

Na tarde de terça-feira, os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo foram apresentados ao público. Entre os destaques estavam o documentário Miscigenação Cultural e Quilombolas , uma animação em 2D do hino de Cerro Grande do Sul e videoclipes de artistas locais, proporcionando um mergulho na identidade cultural do município.

Na quarta-feira, dia 23, as escolas públicas participaram em dois turnos da apresentação teatral da peça O Museu Desmiolado , com Alexandre Brito. A peça encantou crianças e adolescentes, contribuindo para a valorização da arte teatral no contexto escolar.

Quinta-feira (24) foi o dia das apresentações dos alunos, com o tema “Linguagens” norteando as atividades. As apresentações variaram desde performances literárias até encenações, e às 10h ocorreu o sorteio do Projeto de Educação Fiscal, promovendo a conscientização financeira entre os jovens.

A feira encerrou na sexta-feira com uma palestra promovida em parceria com o Sicredi, abordando educação financeira. A palestrante Marta Fuesternau, com a palestra intitulada “Grana, o que nunca te falaram” , abordou questões financeiras de maneira prática e acessível, voltadas aos alunos do 5º ao 9º ano.

A Feira do Livro de Cerro Grande do Sul mais uma vez reafirmou seu compromisso com a cultura, educação e formação cidadã, fortalecendo os laços da comunidade com o conhecimento e a valorização das tradições locais.

RELACIONADAS