Uma funcionária do supermercado São José, foi assaltada na manhã desta segunda-feira, 06 de janeiro, por volta das 10h20min, em frente ao estabelecimento comercial onde trabalha, quando saía para levar um malote com dinheiro ao banco.
Dois indivíduos usando máscaras para encobrir o rosto a abordaram e exigiram que o malote fosse entregue. Ambos estava armados e à bordo de uma camionete Volkswagen Saveiro, cor vermelho escuro (bordô), teto preto e lona marítima. Eles fugiram em alta velocidade em direção a vila Brasino.
A ação criminosa foi testemunhada por algumas pessoas que passavam na rua naquele momento e que disseram ficar assustadas com a ousadia dos assaltantes em cometer o crime em plena luz do dia e com movimentação intensa de pessoas no local.
Outros moradores da cidade também estranharam ao perceber a Saveiro passando em alta velocidade nas ruas no momento da fuga, ignorando quebra molas e passando sobre calçadas.
A vítima do assalto acionou a Brigada Militar imediatamente ao encontrar na rua uma viatura do 5°BPChoque que chegava na cidade pela mesma rota de fuga dos criminosos. Os policiais ainda seguiram de volta tentando localizar o veículo descrito, mas não lograram êxito nas busca, contudo disseram que avisaram aos GPMs das cidades vizinhas para que fosse montado um cerco na região.
A polícia também teve acesso a imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da cidade que devem auxiliar nas buscas.
O valor levado pelos assaltantes não foi revelado. Apesar do susto ninguém ficou ferido.