22.2 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 27, 2024

Abandonar seu iPhone ficou muito mais fácil com o mais recente aplicativo Switch to Android do Google

Mesmo que a Apple faça tudo ao seu alcance para manter os usuários presos ao iMessage e ao resto de seu ecossistema, o Google continua facilitando a transição para o Android. Em abril, a empresa lançou o Switch to Android, um aplicativo desenvolvido para agilizar o processo de retirada do iPhone. Infelizmente, ele veio com uma ressalva bem grande: apenas os dispositivos Pixel suportavam o aplicativo's lançamento inicial. Em um mundo onde a maioria dos consumidores escolhe Samsung&#22 ;s série Galaxy sobre Googles próprios telefones, que uma séria limitação . Felizmente, isso está mudando hoje.

O Google acaba de anunciar o Switch to Android agora suporta todos os smartphones rodando Android . Proprietários de iPhone que desejam adquirir um Galaxy S22, um OnePlus Pro, ou qualquer outro telefone Android fantástico agora pode transferir suas fotos, contatos e calendários de seu dispositivo antigo. Esse processo é possível há anos por meio de uma conexão Lightning para USB-C, mas com o aplicativo, o Android lida com tudo sem fio. Não é tanto um avanço pois é uma simplificação, mas pode ser suficiente para convencer alguns usuários do iOS a fazer o salto.

VÍDEO DE ANDROIDPOLICE DO DIA Como parte de seu anúncio, o Google também publicou uma postagem no blog cheia de dez recursos que os ex-usuários do iPhone devem esperar e, de maneira um tanto hilária,&# 22; é forçado a segmentar alguns dos mais aplicativos iOS populares com substituições. Logo de cara, a empresa tem como alvo as mensagens, destacando os benefícios do RCS e do Emoji Kitchen, garantindo que os leitores saibam que os usuários do iPhone ainda receberão mensagens de texto (apenas, você sabe, não em bolhas azuis). O Meet é promovido como obrigatório para o bate-papo por vídeo, embora o FaceTime' O truque estranho do navegador da web é mencionado como uma alternativa. Apple Music, AirPods e até widgets — é está tudo no Android, junto com substituições sancionadas pelo Google, como YouTube Music e Pixel Buds.

O aplicativo vem como entrincheiramento do ecossistema é mais forte do que nunca. Com menos concorrência no espaço Android do que nunca – especificamente na América do Norte – e a Apple continuando a evitar o suporte RCS para iMessage, é vital tornar o mais fácil possível conquistar os usuários do iOS. O Google pode ter começado fazendo sua app só funciona no Pixel, mas abrir esse sistema para todos os telefones Android modernos era inevitável.

39363775

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS