8.5 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Abertura da Semana Literária 2024 em Sertão Santana: Celebrando a Diversidade Cultural

Nessa quinta feira 18/04, a comunidade escolar de Horizonte do Saber deu início à tão aguardada Semana Literária, uma celebração em honra ao Dia do Livro e dos Povos Originários, com um destaque especial para os povos indígenas!

Com o compromisso de despertar o amor pela leitura e escrita, a escola está empenhada em cultivar o hábito diário da leitura entre seus alunos.

A manhã de abertura foi marcada por um evento emocionante, com a presença ilustre da contadora de histórias Cíntia da Cunha Gorziza, idealizadora do inspirador Projeto Fuscultura – o Fusca que carrega histórias. As turmas participaram com entusiasmo das atividades que envolveram literatura, música e, é claro, muito amor.

Cíntia cativou a todos com a emocionante história de Pedro, o menino gaiteiro, natural da cidade de Camaquã, que escreveu um livro sobre seu grande sonho: ser gaiteiro. Pedro emocionou os presentes com sua habilidade na gaita e sua interpretação emocionante!

Eventos culturais como este não apenas enriquecem a jornada educacional dos alunos, mas também valorizam a arte e a cultura em nossa sociedade.

Agradecemos imensamente aos parceiros e apoiadores que tornaram possível essa Semana Literária incrível, demonstrando que juntos podemos construir um futuro onde a leitura e a cultura ocupem lugares de destaque na formação de nossas crianças e jovens.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS