Na terça-feira (12) o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Cerro Grande do Sul recebeu da agência local do Sicredi o valor de R$ 3.975,00 (Três mil e novecentos e setenta e cinco reais). O recurso será destinado para custeio e/ou investimento nas forças de segurança locais.
O dinheiro é fruto da ação promovida pela Sicredi Centro Leste em comemoração aos 40 anos da instituição. A agência buscou parceria com o Consepro e contribuiu com a doação de camisetas personalizadas com o tema do aniversário, que foram distribuídas aos associados da agência mediante contribuição em dinheiro com a campanha. O montante arrecadado foi integralmente repassado ao conselho.
O cheque simbólico foi entregue pelo presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão e pela gerente da agência local, Bianca Schwalm, para a presidente do Consepro, Andréia Solka. A breve solenidade serviu para fortalecer os laços entre as entidades e projetar novas ações.
“Estamos imensamente gratos por mais esta ação como parceiros e pelos resultados obtidos. Agradecemos também, aos colaboradores do Sicredi que se doaram, ao comércio local e a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da proposta”, pontuou Andréia.
Bianca destacou a importância das ações sociais e seus reflexos na comunidade a partir de redes de cooperação que produzem bons resultados.
“Para nós é uma alegria ter tido sucesso nessa ação em comemoração aos 40 anos da Cooperativa. Em nome da equipe agradeço a todos associados, parceiros e comunidade que abraçaram essa causa! Juntos conseguimos arrecadar um montante expressivo ao Consepro que irá retornar para a comunidade”, concluiu.
Exemplificando a importância e a aplicação do recurso, Andréia informou que uma das viaturas da Brigada Militar deverá ser recolhida pelo governo do Estado para manutenção, contudo o outro veículo utilizado pela corporação também precisa de reparos, mas não cabe no orçamento estadual nesta oportunidade. Para solucionar o problema o Consepro vai custear o conserto orçado em R$ 1.400,00, para que os policias militares tenham condições de deslocamento.