Governo fez reivindicações locais para o Comando Regional em relação à segurança pública
A Prefeitura de Mariana Pimentel recebeu, na tarde desta terça-feira (11), no gabinete do prefeito, Luiz Renato Mileski Gonczoroski, membros da Brigada Militar (BM), através do comandante regional, tenente Joelce.
Na pauta do encontro, diversos temas. Dentre eles, as recentes ameaças às escolas, rastreamento às fake news; a intensificação do policionamento no perímetro escolar do município; mecanismos de intercomunicação entre os estabelecimentos de ensino e às forças de segurança pública; pedidos de maior efetivo local e regional; a solicitação de melhor atenção, quanto à efetivo militar, a fim de atender com mais efetividade e rapidez aos eventos como furto/roubo em nível municipal; por fim, com a participação dos zeladores das escolas municipais, orientações e procedimentos adequados ao trabalho destes servidores públicos, no cotidiano escolar.
Esforço conjunto
Ao comandante da BM, a Administração Municipal destacou sua conduta com relação à adoção de medidas preventivas, como sistema de videomonitoramento, além da adoção contínua de zeladores, em toda a sua rede escolar, visando transmitir maior segurança a toda a comunidade escolar.
Em sua explanação, o chefe de Gabinete, Gabriel Bolzan, explicou a decisão do Executivo, de não ser necessária a interrupção das aulas, em face dos números de registros nesse aspecto serem algo inexistente.
Nesse ponto, o oficial referendou que, Mariana Pimentel, não possuí, diferente de outros municípios, eventos que tragam, num primeiro momento, preocupação às escolas, frisando que as redes sociais estão sob vigilância, muito mais, nesse momento, em especial.
Quanto às escolas, o tenente Joelce analisou que, todos, vivem um momento “preocupante quanto à juventude”.
Após a discussão de outros temas de modo amplo, os zeladores que atuam nas escolas da rede pública ouviram da BM algumas orientações técnicas de como devem proceder.
Participaram ainda do encontro, o Vice-prefeito, Betinho Golanski, e a coordenadora de Educação no município, Coronel Bianca Inês Garcia da Silva Bürger.
Fonte: Ascom/Bira Costa – Jornalista/MTB/RS -17.746