Na ocasião da solenidade de assinatura do novo Plano Diretor de Camaquã, ocorrido na manhã desta quinta-feira (09) no Sindilojas, o prefeito Ivo de Lima Ferreira anunciou um projeto novo para a cidade. Trata-se da implantação de um calçadão na rua Olavo Moraes, trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Vargas.
O projeto que foi apresentado pelas arquitetas e urbanistas da prefeitura, Exdehar Saleh e Tatiane Janner, prevê alargamento das calçadas, promovendo a valorização do comércio e o convívio social. A obra deverá transformar o trecho, no primeiro momento, em uma rua “Traffic Calming” reduzindo o tráfego de veículos e assim possibilitando maior segurança. O plano é futuramente destinar esta área exclusivamente aos pedestres.
Fotos: Divulgação/Ascom Pref. Camaquã
Serão colocados canteiros, bancos, nova iluminação e modernização da via, diminuindo as vagas de estacionamento e aumentando as vagas para embarque e desembarque.
O projeto está em fase de estudo orçamentário, mas o governo municipal destacou que tem a expectativa de que no máximo em 2022 a primeira etapa da obra já seja entregue à comunidade.
Além do prefeito municipal, participaram da apresentação do projeto secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pereira Dias, vereadores, o presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Morais, engenheiros e representantes do Conselho do Plano Diretor de Camaquã.