Um adolescente de 17 anos foi apreendido no último domingo (28) após furtar uma viatura de modelo Renault Logan e realizar abordagens a motoristas na ERS-717 em Tapes, na Região Centro-Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o jovem é filho de um comissário de polícia.
Ele furtou a viatura do pai, que estava estacionada na Delegacia de Polícia de Cristal, situado a cerca de 80 km de Tapes, e dirigiu até a ERS-717. Chegando ao local, começou a realizar as abordagens.
Na ocasião, o rapaz deu ordem de parada a um Policial Militar, que desconfiou da situação. Durante a abordagem, houve um disparo da arma de fogo que o jovem portava. O tiro atingiu a motocicleta do PM.
O agente imobilizou o infrator e acionou a Brigada Militar. Após, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Tapes.
No veículo furtado, foram encontrados uma espingarda calibre 12, uma carabina .40, carregadores e um colete balístico.
Segundo o Delegado Luciano Rodrigues Moreira, responsável pela DP de Tapes, ainda não foi esclarecido se o disparo efetuado pelo adolescente foi acidental.
O jovem foi apresentado ao Promotor de Justiça e, posteriormente, houve representação para que ele fosse internado provisoriamente. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário. Conforme explicou a PC, ele será encaminhado para a detenção assim que houver vaga disponibilizada pela SUSEPE.
Fonte: Clic Camaquã