Clientes de agencias bancárias enfrentam uma onda de golpes perpetrados por uma falsa central telefônica bancária .De acordo com informações os criminosos realizam uma ligação sinalizando uma suposta compra de valor elevado no cartão de crédito. A aquisição, no entanto, nunca foi efetuada. Para efetuar o cancelamento da falsa compra induzem os clientes a fornecer informações pessoais para cancelar transações inexistentes.
Tais ações acabam entregando dados pessoais nas mãos dos golpistas, expondo dados sensíveis dos clientes, incluindo números de cartões, datas de validade e códigos de segurança. Vale ressaltar que os criminosos utilizam o nome de grandes bancos como isca, visando obter informações bancárias ou instalar programas maliciosos para acessar dispositivos móveis.
Com acesso aos detalhes do cartão, os fraudadores podem realizar compras não autorizadas, clonar cartões e executar atividades fraudulentas diversas.
Diante desse cenário, representantes de bancos e cooperativas alertam os clientes a se dirigirem à sede da agência caso recebam chamadas suspeitas, a fim de verificar a veracidade dos fatos e evitar cair nas armadilhas dos golpistas. Saiba como proteger-se contra essa fraude crescente e resguarde suas informações bancárias.