Votação popular online recebeu mais de 319 mil votos durante os 15 dias que ficou disponível
Lavínia Pinzon Diehl, aluna da Escola Estadual de Ensino Médio Comendador Eduardo Secco foi a grande vencedora do II Concurso de Educação Fiscal do Programa de Integração Tributária: CONSUMO CONSCIENTE E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, através do voto popular Lavínia obteve 53,5% dos votos, 89.256 votos.
Lavínia, juntamente com a Professora Rosana e comunidade sertanense estão de Parabéns.
Da inscrição até aqui
A primeira fase do concurso tratou da admissibilidade dos trabalhos, conferindo se estavam de acordo com os critérios de cada categoria e adequados ao tema proposto. Foram recebidas 1.745 inscrições distribuídas da seguinte forma: 50% na Categoria 1 – Desenho com tema específico de bens e serviços públicos; 17% na Categoria 2 – Cartaz publicitário; 13% na Categoria 3 – História em quadrinhos; e 20% Categoria 4 – Poema livre.
De acordo com João Carlos Loebens, Coordenador do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RS), responsável pela promoção do concurso, este resultado demonstra o engajamento da comunidade e a relevância do tema que é o consumo consciente e o desenvolvimento regional. Os mais de 1.700 trabalhos inscritos foram uma grata surpresa para a equipe, que teve que redobrar esforços na avaliação e até alongar um pouco o cronograma. Já os quase 320 mil votos, além de também serem uma grata surpresa, demonstram o empenho e aceitação por parte dos alunos e professores, bem como da sociedade em geral, com este debate proposto no concurso.
“Queremos registrar agradecimentos aos componentes do GEFE, que trabalharam com afinco na elaboração do concurso e na avaliação dos trabalhos, bem como o nosso reconhecimento especial aos alunos e professores que participaram e enviaram os seus trabalhos, e o nosso obrigado à população pela expressiva votação, evidenciando a repercussão e pertinência do tema no momento atual. Este é um momento muito especial e feliz para os vencedores, mas queremos celebrar também os participantes do concurso que não ficaram entre os 40 finalistas – saibam que contribuíram de forma significativa para esse belo resultado do concurso”, afirmou Loebens.
Conheça os vencedores
CATEGORIA 1 – DESENHO
1º lugar (53,5%) – LAVÍNIA PINZON DIEHL (Escola Estadual de Ensino Médio Comendador Eduardo Secco, município de Sertão Santana)
2º lugar (28,5%) – DHÓROTHY DIAS DA SILVA, ÉRICKA VARGAS, LUIZ ANTÔNIO RODRIGUES DA SILVA (Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos, município de Sapiranga)
3º lugar (11,7%) – CARLOS DANIEL GIMENEZ SALMENTON (Escola Municipal de Ensino Fundamental Saldanha Marinho, município de Santana do Livramento)
CATEGORIA 2 – CARTAZ PUBLICITÁRIO
1º lugar (34,8%) – LETÍCIA GABRIELA HAAS PILGER (Escola Municipal de Ensino Fundamental Coroinha Daronchi, município de Três Passos)
2º lugar (18,1%) – JUYANNE PIRES (Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, município de Jaguari)
3º lugar (16,8%) – ANA LUIZA RIBEIRO DOS SANTOS (Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar Coronel Marcial G. Terra, município de Tupanciretã)
CATEGORIA 3 – HISTÓRIA EM QUADRINHOS
1º lugar (35,1%) – RAÍSSA SOTORIVA (Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Quintana, município de Planalto)
2º lugar (27,8%) – GUILHERME LUCAS JACUBOSKI (Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande, município de Erechim)
3º lugar (11,8%) – CAROLINE B. SBARAINI (Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, município de Progresso)
CATEGORIA 4 – POEMA LIVRE
1º lugar (32,9%) – JÚLIO CÉSAR BARBIERI (Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, município de Erechim)
2º lugar (23,3%) – GABRIEL DE VARGAS WADENPHUL (Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Emílio Schenk, município de Taquari)
3º lugar (15,5%) – ELISIANE DE BEM CASARIN (Escola Estadual de Ensino Médio Lucila Nogueira, município de Boa Vista das Missões)