Aluna Sertanense é a Vencedora do II Concurso de Educação Fiscal

Votação popular online recebeu mais de 319 mil votos durante os 15 dias que ficou disponível

 

Lavínia Pinzon Diehl, aluna da Escola Estadual de Ensino Médio Comendador Eduardo Secco foi a grande vencedora do II Concurso de Educação Fiscal do Programa de Integração Tributária: CONSUMO CONSCIENTE E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, através do voto popular Lavínia obteve 53,5% dos votos, 89.256 votos.

Lavínia, juntamente com a Professora Rosana e comunidade sertanense estão de Parabéns.

Da inscrição até aqui

A primeira fase do concurso tratou da admissibilidade dos trabalhos, conferindo se estavam de acordo com os critérios de cada categoria e adequados ao tema proposto. Foram recebidas 1.745 inscrições distribuídas da seguinte forma: 50% na Categoria 1 – Desenho com tema específico de bens e serviços públicos; 17% na Categoria 2 – Cartaz publicitário; 13% na Categoria 3 – História em quadrinhos; e 20% Categoria 4 – Poema livre.

De acordo com João Carlos Loebens, Coordenador do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RS), responsável pela promoção do concurso, este resultado demonstra o engajamento da comunidade e a relevância do tema que é o consumo consciente e o desenvolvimento regional. Os mais de 1.700 trabalhos inscritos foram uma grata surpresa para a equipe, que teve que redobrar esforços na avaliação e até alongar um pouco o cronograma. Já os quase 320 mil votos, além de também serem uma grata surpresa, demonstram o empenho e aceitação por parte dos alunos e professores, bem como da sociedade em geral, com este debate proposto no concurso.

“Queremos registrar agradecimentos aos componentes do GEFE, que trabalharam com afinco na elaboração do concurso e na avaliação dos trabalhos, bem como o nosso reconhecimento especial aos alunos e professores que participaram e enviaram os seus trabalhos, e o nosso obrigado à população pela expressiva votação, evidenciando a repercussão e pertinência do tema no momento atual. Este é um momento muito especial e feliz para os vencedores, mas queremos celebrar também os participantes do concurso que não ficaram entre os 40 finalistas – saibam que contribuíram de forma significativa para esse belo resultado do concurso”, afirmou Loebens.

 

Conheça os vencedores

 

CATEGORIA 1 – DESENHO

1º lugar (53,5%) – LAVÍNIA PINZON DIEHL (Escola Estadual de Ensino Médio Comendador Eduardo Secco, município de Sertão Santana)

2º lugar (28,5%) – DHÓROTHY DIAS DA SILVA, ÉRICKA VARGAS, LUIZ ANTÔNIO RODRIGUES DA SILVA (Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos, município de Sapiranga)

3º lugar (11,7%) – CARLOS DANIEL GIMENEZ SALMENTON (Escola Municipal de Ensino Fundamental Saldanha Marinho, município de Santana do Livramento)

 

CATEGORIA 2 – CARTAZ PUBLICITÁRIO

1º lugar (34,8%) – LETÍCIA GABRIELA HAAS PILGER (Escola Municipal de Ensino Fundamental Coroinha Daronchi, município de Três Passos)

2º lugar (18,1%) – JUYANNE PIRES (Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, município de Jaguari)

3º lugar (16,8%) – ANA LUIZA RIBEIRO DOS SANTOS (Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar Coronel Marcial G. Terra, município de Tupanciretã)

 

CATEGORIA 3 – HISTÓRIA EM QUADRINHOS

1º lugar (35,1%) – RAÍSSA SOTORIVA (Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Quintana, município de Planalto)

2º lugar (27,8%) – GUILHERME LUCAS JACUBOSKI (Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande, município de Erechim)

3º lugar (11,8%) – CAROLINE B. SBARAINI (Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, município de Progresso)

 

CATEGORIA 4 – POEMA LIVRE

1º lugar (32,9%) – JÚLIO CÉSAR BARBIERI (Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, município de Erechim)

2º lugar (23,3%) – GABRIEL DE VARGAS WADENPHUL (Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Emílio Schenk, município de Taquari)

3º lugar (15,5%) – ELISIANE DE BEM CASARIN (Escola Estadual de Ensino Médio Lucila Nogueira, município de Boa Vista das Missões)

Redação CLICR
Serviços gerais

ÚLTIMAS

Decrab Camaquã recebe viatura do Governo do Estado

O governo do Estado fez a entrega, na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, de viaturas para Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e...

GPM da Brigada Militar retorna à Cerro Grande do Sul

Cerca de 20 dias após o comando do 30º Batalhão de Polícia Militar ter comunicado que a sede administrativa do Grupamento de Polícia Militar...

Saiba o que fazer em caso de falta de luz ou dano a eletrodomésticos após temporais

As fortes chuvas e os dias de ventania registrados recentemente no Rio Grande do Sul não causam apenas mudanças na temperatura, mas podem também gerar transtornos como a falta...