Nesta quarta-feira (12), feriado do Dia das Crianças, acontecem os jogos para apontar os finalistas da 1ª Taça Chuvisca de Futsal
No último sábado dia 08, ocorreu a rodada de quartas de final da categoria Força Livre e a última rodada pela categoria Master da Taça Chuvisca de Futsal, grandes emoções marcaram a rodada além de muitos destaques individuais que fizeram a diferença em seus jogos. O destaque da rodada ficou com Enio Dummer que marcou 5 gols, no empate de sua equipe Nacional pela categoria Master. Rodada marcada também pela presença do Árbitro CBF Érico Andrade que esteve à frente da equipe de arbitragem! A rodada de semifinais será amanhã quarta feira feriado do dia 12!
Resultados da rodada 9ª Rodada (Sábado 08/10/22)
Nacional 05×05 Capela São Pedro (Master)
Gols – Nacional: Enio 4 gols – Helio
Gols – Capela São Pedro: Aldomir 2gols – Jair – Churca – Paulo
RPC/Oficina Barbosa 09×01 Bayer (Livre)
Gols – RPC: Anderson 2 gols – Cleo – Fabricio 2 gols – Vitinho – Kico 2gols – Renato
Gols – Bayer: Chiquinho
Real Madri (1) 01×01 (3) Rincão (Livre)
O segundo mata-mata da noite foi jogo bastante equilibrado, encerrando o primeiro tempo em 0 x 0, importante destacar que este jogo valia classificação para semifinal, e o que se notou em quadra foi um grande confronto até digno de final. O primeiro gol surgiu de uma cobrança de escanteio aos 13min onde Tiaguinho marcou com chute forte no alto sem chances para o goleiro Lauro, abrindo o marcador para equipe do Real, nestas alturas Rincão precisa de um gol para levar a decisão para os pênaltis. E o empate veio no final com o atleta Tiago sozinho só empurrou para o fundo das redes.
Ainda teve um pênalti a favor do Real no último lance da partida, que o goleiro Lauro Salvou evitando a vitória do Real, sendo o nome da partida, e o jogo terminou 1 x 1 levando a decisão para os pênaltis.
PÊNALTIS
Nos pênaltis (três cobranças para cada equipe), exigia técnica, habilidade e um pouco de sorte, a primeira cobrança da equipe do Rincão foi do atleta Vinicius que converteu em gol, já a primeira cobrança do Real o atleta Foguinho bateu pra fora, a segunda cobrança do Rincão foi do atleta Alissandro cobrou e converteu em gol, a segunda cobrança do Real Madri foi com o atleta Vinicius que converteu em gol, já a última cobrança do Rincão foi do atleta Dionanta era só marcar para comemorar a classificação, e foi exatamente o que aconteceu o atleta converteu em gol e a equipe garantiu vaga
São Luiz (5) 04×04 (6) Benfica (Livre)
O quarto jogo da noite foi entre duas fortes equipes da categoria Força Livre, São Luiz x Benfica, jogo que também valia vaga na semifinal.
Vaguinho abriu o marcado para a equipe do São Luis, mas o empate veio sem seguida com o atleta Leandro, o jogo era lá e cá, bastante movimentada com chances para ambas equipes, Vaguinho novamente coloca sua equipe na frente com passe de Fabio, e Paulo amplia com uma linda cobrança de falta 3 x 1 para o São Luiz, e ele novamente no último lance do primeiro tempo marca outro golaço de tiro livre, 4 x 1.
Já na segunda etapa o Benfica começa a reação e marca seu segundo gol com o atleta Jardel, em seguida Sandrinho marca o terceiro gol num leve desvio de cabeça, e o empate de 4 x 4 veio com o atleta Jonas a equipe que vinha perdendo por 3 gols de diferença colocou pressão no São Luiz até chegar ao empate de 4 x 4 o que levou o jogo para a cobrança de pênaltis.
PÊNALTIS
São Luiz inicia a batida de pênalti com o atleta Paulo que converte em gol, a primeira cobrança do Benfica foi do atleta Sandrinho que parou no goleiro Gabriel.
A segunda cobrança do São Luiz foi do atleta Márcio, que também converteu em gol, já a segunda cobrança do Benfica o atleta Charles converte em gol.
A terceira cobrança do São Luiz foi do atleta Vaguinho que havia marcado dois gols no jogo, só que na cobrança bateu pra fora, e o atleta Leandro do Benfica aproveitou a oportunidade e empata os resultados dos pênaltis tudo igual (2 x 2).
As cobranças começaram a ser 1 por 1, o atleta Caio do São Luiz desperdiça a chance e coloca a bola pra fora, a responsabilidade estava nos pés do atleta Julio do Benfica para garantir a vaga mas o goleiro Gabriel brilhou mais uma vez e defende o pênalti.
Na segunda rodada de cobranças alternadas o atleta Luiz marca para o São Luiz, e o atleta Vinicius marca para o Benfica tudo igual, (3 x 3).
Paulo do São Luiz inicia a terceira rodada de cobranças alternadas e converte em gol, Leandro do Benfica chuta forte no canto e também converte, tudo igual (4 x 4).
A quarta rodada de cobranças alternadas iniciou com o atleta Márcio que converte em gol sua cobrança, e pelo Benfica Charles converte também. (5 x 5).
A quinta rodada de cobranças iniciou com o atleta Luiz do São Luiz que bateu pra fora, já o atleta Jardel tinha a responsabilidade de converter para que o Benfica avançasse de fase e foi o que aconteceu Jardel converteu. A equipe do Benfica depois de estar perdendo por 4 x 1 buscou o empate e levou a decisão para os pênaltis onde conseguiu avançar e permanecer viva na competição.
Lazio 00×05 Borussia (Livre )
O último jogo da noite a equipe do Borussia aplicou uma goleada na equipe do Lazio por 5 x 0, os gols foram marcados pelos atletas, Rafael Paraiba quatro vezes e Eder, a equipe se classificou para a semifinal.