10.9 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, maio 17, 2024

Amigos da Floresta em Sertão Santana celebra 25 anos de história (FOTOS E VÍDEO)

O sábado 07 de outubro foi de muita confraternização e apresentações

 

O grupo da Terceira Idade Amigos da Floresta do município de Sertão Santana, esteve celebrando juntamente com a presença de outros grupos de danças seu Jubileu de Prata (25 anos).

O evento ocorreu no sábado dia 07 de outubro no Pavilhão de Eventos da Festa Primavera, a Associação de Idosos Amigos do Floresta tem sua sede na localidade de Dobrada. O grupo foi fundado em novembro de 1998, na ocasião fundado por 20 mulheres, posteriormente foram incluindo homens ao grupo.

Três fundadoras estavam presente no evento, Edy Schwalm, Gertrudes Schwalbe e Úrsula Uehlein, onde agradeceram a presença de todos e destacaram alguns pontos da história do grupo.

O grupo hoje é coordenado por Nilce Ostenberg Vasconcelos, inicialmente as primeiras aulas foram ministradas pela Srª Lilian Comerlatto de São Leopoldo e posteriormente por Edy Schwalm, Lurdes e Dilson Prass, que realizaram diversos cursos de capacitação assim como Nilce.

Na parte da manhã o vice prefeito Marcos Souza, esteve presente parabenizando o Grupo da terceira Idade Amigos da Floresta pela passagem dos 25 anos de história, a vereadora Andressa também se fez presente exaltando o belíssimo evento, parabenizando a todos os envolvidos por essa bonita festa.

Durante estes 25 anos de história, foi destacado as seguintes apresentações.

*As mais distantes: na cidade de Paysandu no Uruguai e em Foz do Iguaçú, Mal. Cândido Rondon e Pato Bragado no Paraná.

* No Rio Grande do Sul, nos intercâmbios tradicionais, pelos Vales do Taquari, Caí, Rio Pardo, paranhana e Sinos, assim como nas Regiões da Serra Gaúcha, da Lagoa dos Patos (incluindo Pelotas), em Porto Alegre no Maquio Quintana e na Expointer em Esteio.

Um episódio em particular foi muito pitoresco e marcante:

Em uma ocasião em que se apresentariam em São Leopoldo, o micro-ônibus estragou antes da Ponte Móvel do Guaíba. Como o conserto demorava e todos estavam trajados à rigor com seus uniformes resolveram aproveitar o tempo para ensaiar mais na grama do acostamento. Como não havia como colocar música, cantarolavam e dançavam. Praticamente pararam o trânsito porque os motoristas e ocupantes de vários carros pararam para registrar filmando, fotografando e aplaudindo aquele momento inusitado.

O sábado ainda foi abrilhantado pelas apresentações do Grupo da Terceira Idade Amigos da Floresta, bem como apresentações dos grupos que se fizeram presente. Em torno de 300 pessoas onde destas mais de 200 das cidades de origem dos grupos visitantes.

Informações: Celomar Schwalm Fotos: Willian Michelsen

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS