10.8 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, junho 26, 2024

Amigos e familiares rezam em memória de Márcia Vieira Moraes

Amigos e familiares participam nesta quarta e quinta-feira (30 e 31), das celebrações religiosas em Tapes e Porto Alegre, em memória da tapense Márcia Vieira Moraes que partiu para a eternidade no último sábado, 26 de março.

Márcia foi uma mulher de vida intensa que deixou um legado de ensinamentos pela sua entrega ao que se propunha fazer. Sempre foi uma dessas pessoas que inspiram pelas atitudes.

Filha de Paixão Moraes e Marlene Vieira Moraes, nascida em 25 de outubro de 1968 em Tapes, casada com o advogado e atual presidente do Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul, Genésio Moraes, mãe de Isadora Moraes, advogada, artista plástica, benemérita figura da comunidade Tapense, sempre pronta para com seu amável sorriso ajudar e dar alento aos que precisavam, amigos ou pessoas mais distantes. Não se furtava em auxiliar.

Foi uma guerreira no embate contra o câncer por 8 longos anos, e ainda assim se mantinha engajada junto ao seu esposo nas questões políticas e associativistas do município.

Participou ativamente na campanha eleitoral municipal de Tapes em 2020, colaborando com suas ideias, valores e experiências adquiriras em seu trabalho na Assembleia Legislativa do RS, Metroplan RS e Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social.

Era figura forte e presente junto ao Genésio nas ações do Sindicato.

Amava a natureza. Jardinagem era seu hobby, o que fazia com maestria.

Adorava uma boa conversa, regada a um cafezinho, sua bebida favorita, o que a motivou a fazer curso de barista para aperfeiçoar a feitura do mesmo.

Deixa um legado de alegria e companheirismo. Seu sorriso, como marca registrada, jamais será esquecido pelos que a amavam e admiravam.

“Que Deus em sua bondade lhe reserve um lindo lugar para que lá do alto siga cuidando de sua família.
Que nesse momento tão difícil, família e amigos sejam como os girassóis ?, que em dias nublados viram-se de frente uns para os outros para buscar energias cada um. Não ficam murchos, nem de cabeça baixa, ficam firmes e se mantém erguidos.
A natureza é sábia, e nos dá lições”.

Colaboração: Adriana Korzenowski – Edição: Portal ClicR

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS