O dono é o locutor Marcos Klug Neujahr, bastante conhecido na cidade, e que tem um grande carinho pelo seu animal de estimação, que atende pelo nome de Snoopy.
Segundo Marcos, morador da localidade de São Bras, interior do município de Chuvisca, no ano passado, mais precisamente na noite do dia 24 de abril, seu cãozinho desapareceu, vindo a aparecer 3 dias depois , na casa de um conhecido a 5km de sua casa, lembrou ainda que era um dia chuvoso quando Snoopy apareceu, contudo o animal estava completamente seco, deduzindo que alguém havia roubado e largado por ali.
Pois essa semana após praticamente 1 ano, na madrugada de quarta para quinta dia 16 de abril, seu animal de estimação novamente sumiu .
Marcos esta fazendo apelo pelas redes sociais, para obter informações sobre o seu paradeiro, ou mesmo para quem pegou que o devolva, destacou ainda que o cachorro é muito importante para ele e sua família, sendo criado como uma criança, e ainda se disponibilizou a gratificar com dinheiro a quem souber de algo, fone para contato: (51) 984-155-674 ou (51) 999-466-300.