A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu ontem (1º) informações adicionais referentes à solicitação de autorização para aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos, realizada pelo Instituto Butantan.
O envio dos dados foi acordado em uma reunião entre a agência reguladora e o Butantan no dia 25 de maio. Na ocasião, o instituto se comprometeu a fornecer as informações necessárias para que a Anvisa pudesse dar seguimento à análise do pedido.
Em nota, a Anvisa informou que “irá iniciar a análise técnica e avaliará a necessidade de nova discussão com as sociedades médicas”.
A agência também destacou que “mantém o compromisso na avaliação das vacinas, fundamentando as suas ações na legalidade e nos parâmetros estabelecidos em suas normas, convergentes com as principais autoridades estrangeiras e com os princípios científicos”.
A liberação do imunizante para crianças de 3 a 5 anos foi requerida pelo Butantan no dia 11 de março deste ano. Atualmente, a vacina só é autorizada em pessoas maiores de 6 anos de idade.