Um festival que celebra muito mais que a arte; celebra a inclusão, a diversidade e o talento de cada pessoa
O Festival Nossa Arte foi um evento promovido pela APAE Camaquã, que celebrou a inclusão através da expressão artística, onde apenas convidados puderam prestigiar.
Festival Nossa Arte, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaquã (APAE Camaquã), ocorreu nesta sexta-feira (6), no Teatro do Sesc. O evento uniu e envolveu as APAEs das cidades de Camaquã, Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Porto Alegre, Tapes, Esteio e Sertão Santana.
De acordo com a assessoria da associação, este festival é uma verdadeira celebração da arte, abrangendo uma ampla gama de expressões artísticas, tais como artes visuais, literárias, musicais, dança, dança popular e teatro.
Conforme divulgado, o Festival Nossa Arte tem um propósito nobre: congregar pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências, proporcionando um espaço de intercâmbio social e vivência dos aspectos positivos da arte. Uma das principais metas do festival foi promover a socialização de experiências artísticas, transformando-as em poderosas ferramentas de inclusão social. Ao participar ativamente na expressão artística, as pessoas com deficiência têm a oportunidade de avançar em seu processo de auto realização, mostrando ao mundo a imensa riqueza de suas habilidades e talentos.
A programação do festival contou com uma grande variedade de apresentações emocionantes e exposições inspiradoras. Os espectadores tiveram a chance de se encantar com as criações das mentes brilhantes que compõem a comunidade da APAE, explorando um universo de cores, sons e movimentos que transcendem barreiras.
A diretora da APAE de Sertão Santana, agradeceu o convite e parabenizou a organização bem como aos usuários da APAE de Sertão Santana que participaram e conquistaram a terceira colocação na categoria teatro.