23.7 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 27, 2024

Aplicativos de rastreamento de período enfrentam intenso escrutínio de privacidade de dados após a reversão de Roe

São muitas as consequências no Supremo Tribunal Federal' decisão em Dobbs v. Jackson Women' Organização de Saúde. Além de renunciar às proteções federais para o direito ao aborto, também derrubou um direito constitucional à privacidade, conforme determinado em Roe v. Wade. Ao mesmo tempo, os departamentos de RH de todo o país lutam para descobrir o que fazer, fabricantes de mulheres' os produtos de controle de natalidade, contracepção e fertilidade estão lidando com os desafios de proteger a privacidade de seus clientes, mantendo recursos avançados integrados à web.

Apptopia (via TechCrunch) relata no pós- Dobbs churn nas bases de usuários de aplicativos de rastreamento de período e ovulação, incluindo Eve, Flo, Glow, Period Tracker de GP Apps e outros. O recém-chegado relativo Stardust viu mais de 300,000 do seu 728,000 – mais instalações iOS vitalícias chegam no fim de semana após o veredicto enquanto Clue viu um aumento para o aplicativo mais instalado na App Store antes de se estabelecer em No. 93. VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA TechCrunch, no entanto, ressalta que o os editores por trás desses aplicativos podem falar um bom jogo, mas que ele vai ficar com os usuários para se defenderem sozinhos. A maioria das empresas tem uma política de privacidade que permite transferir dados de usuários para o governo como parte de uma solicitação – uma intimação, por exemplo. Não é&#; não ajuda que os aplicativos possam ser de má qualidade ou obscuros em primeiro lugar. Repórteres descobriram que a Stardust estava enviando números de telefone de seus usuários para a Mixpanel, uma empresa de análise de dados, embora nenhum dado relacionado à saúde tenha sido compartilhado. Flo anunciou que está desenvolvendo um “modo anônimo” para seu aplicativo. Também fez um acordo com a FTC no ano passado por deturpar como compartilhava dados de usuários com o Facebook, Google e outras plataformas. Para que serve� vale a pena, dados gravados através do aplicativo Apple Health e armazenados em um usuário] a conta do iCloud é protegido com criptografia de ponta a ponta que a Apple diz que não ' não tem a chave para decodificar.

Fitbit e Samsung, de propriedade do Google, oferecem serviços de rastreamento menstrual onde os usuários podem registrar suas atividades. Ambas as empresas admitem em suas políticas de privacidade que podem precisar entregar dados de usuários para cumprir a lei. Nós' temos entrou em contato com o Google e a Samsung para obter declarações. 728

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS