16.2 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Após confronto armado polícia prende cinco criminosos em Camaquã

Já perto da meia noite desta terça-feira (22) a polícia conseguiu capturar o quinto e último integrante do grupo criminoso que vinha sendo perseguido desde o início da tarde.

A ação policial iniciou com base em investigações da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico que apontaram que integrantes de uma facção criminosa estariam em Camaquã para executar um integrante de um grupo criminoso rival na cidade.

Em entrevista concedida nesta manhã à rádio Acústica FM o delegado Delegado do Denarc, Vladimir Urach, falou sobre as investigações e a operação que culminou na prisão dos criminosos. Ele lamentou pela morte do agricultor identificado como Nileu Dornelles Duarte, conhecido por “Lequinho”, que foi baleado na ação e não resistiu, apesar socorrido e levado ao hospital de Camaquã.

O delegado revelou que ao descobrir o local onde estava planejada a execução os policiais passaram a monitorar a situação, preparados para impedir o crime e prender os bandidos, mas por algum motivo o grupo abortou a missão deixando a cidade rumo a zona rural do município.

Mais tarde a polícia encontrou o esconderijo dos criminosos na localidade de Chácara Velha, onde ocorreu o confronto armado, com intensa troca de tiros.

Foi na ocasião do tiroteio e durante a fuga que os bandidos renderam o agricultor que passava de trator com reboque, fazendo-o de refém, quando o morador acabou sendo atingido por um disparo. De acordo com a polícia os indícios apontam que o tiro teria partido de dentro do reboque.

A perseguição aos fugitivos seguiu comandada pelo Denarc, com a participação de agentes da Polícia Civil de Camaquã e auxílio da Brigada Militar, incluindo a Força Tática, até que todos os integrantes do grupo foram presos.

Na ação foram apreendidos três carros com registro de furto, duas motos, um fuzil 556, uma espingarda calibre 12 e telefones celulares.

A polícia acredita que a ordem para que os criminosos executassem o membro rival partiu de dentro do presídio e que o caso esteja relacionado com outras execuções e homicídios recentes na cidade e região, em uma disputa envolvendo o tráfico de drogas.

Todos os presos possuem extensa ficha criminal. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil.

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS