Botas, roupa especial, capacetes, equipados e materiais específicos para o combate ao fogo. Resgates em solo ou água, em dias chuvosos, frios ou quentes, tudo isso em qualquer horário e em meio a uma pandemia.
Estes desafios fazem parte da rotina da equipe Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes (CBVT), cujos integrantes, ao invés de curtir o dia livre com a família, amigos ou lazer, vestem o uniforme vermelho e ficam no quartel a postos para ajudar a comunidade no que ela precisar, desde uma situação grave durante atendimento a um acidente de trânsito ou incêndio, até mesmo algo mais simples como um pedido de socorro para resgatar um animal peçonhento que invadiu alguma casa.
Podem chamar de altruísmo, coragem, orgulho, mas o nome disto é paixão. Paixão por salvar vidas, ajudar o próximo, se arriscar por outro ser humano ou animal. Não por acaso o lema do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes que tem 16 anos de existência é “Em defesa do povo e do patrimônio de Tapes”.
Diante destes fundamentais serviços prestados a toda comunidade, nesta quarta-feira, dia 07, a corporação passou a contar com um aumento no repasse destinado a manutenção do CBVT.