A OnePlus posicionou inicialmente a Nord como uma novidade, quase como um relançamento da marca para trazer seus esforços de volta ao mercado de smartphones de médio e baixo custo. Embora a Nord tenha se tornado mais integrada à marca principal OnePlus e sua estratégia mais ampla logo após o lançamento do primeiro telefone Nord, pode ter havido uma boa razão para esses esforços iniciais. A Nord pode ser desmembrada em sua própria submarca separada, assim como a Xiaomi lida com o Poco. Um relatório do The Mobile Indian cita “fontes da indústria” (via Screen Rant) dizendo que o OnePlus está procurando remover o Nord de seu núcleo marca. No entanto, ainda deixaria claro qual a relação que existe entre os dois. Os dispositivos Nord podem ser lançados em breve com uma nota de que são “da OnePlus” ou “uma marca OnePlus”. A própria marca Nord também passaria por um pequeno facelift, com uma mudança para uma fonte e estilo azul claro. Isso seria bastante semelhante ao que o OnePlus Nord inicial foi anunciado.
VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA >
A marca do primeiro telefone OnePlus Nord foi anunciada com Presumivelmente, a nova marca Nord terá uma presença offline maior, pelo menos na Índia. É suposto ter suas próprias lojas, showrooms e espaços de loja. A Nord também terá sua própria equipe encarregada de criar uma abordagem personalizada para o OxygenOS, embora, aparentemente, ele apenas execute uma capa própria em cima dele. Espera-se que a marca se expanda ainda mais para outras categorias de produtos, como TVs, fones de ouvido, bandas de fitness, bancos de energia e muito mais.
Com o rebranding, a marca Nord também deve subir a escada um pouco, oferecendo mais dispositivos premium que ficam em algum lugar entre a atual linha Nord e os principais dispositivos OnePlus. No entanto, ele não competiria diretamente com os smartphones de última geração de seus pais.
Este movimento não seria sem precedentes para uma empresa sob o guarda-chuva da BBK Electronics, da qual a OnePlus também faz parte como subsidiária da Oppo. Antes de retomar o OnePlus em seu portfólio, a Oppo já desmembrava a Relame em sua própria submarca, e a Vivo fez o mesmo com o iQOO. Não é algo muito especial quando você olha para a indústria chinesa mais ampla. Como mencionado anteriormente, a Xiaomi faz algo semelhante com sua marca Poco focada em jogos e entusiastas. Desde que anunciou que estava unindo forças com sua controladora Oppo, querendo consolidar sua skin OxgenOS com Oppo&#;s ColorOS, OnePlus tem estado sob fogo constante por perder uma tonelada de recursos e DNA que anteriormente o faziam se destacar da multidão.
149445050209839363775