Andrelino Vieira da Silva, o aposentado que ficou conhecido como o “Terror do INSS” após completar 121 anos, recebeu, nesta quarta-feira (09), uma placa de metal do governo federal, como forma de homenagem. No objeto, contém a seguinte frase: “É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS”. Ainda, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, expressou: “O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”.
A história do aposentado tornou-se conhecida após uma foto do seu bolo de aniversário, encomendado por uma de suas netas, viralizar na internet. O bolo comprado para a comemoração trazia a temática “Terror do INSS”, frase que, após a ocasião, faria sucesso na internet.
Nascido no dia 03 de fevereiro de 1901, Andrelino reside em Aparecida de Goiânia, município localizado em Goiás. A respeito da sua família, o idoso, que é pai de 7 filhos (5 vivos e 2 falecidos), tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.
A neta do aposentado, responsável pela encomenda do doce, comentou que “é um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente”. Ainda, afirmou que o avô possui sua independência: “Ele é lúcido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele leva uma vida normal”.