23.7 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 27, 2024

Apple ainda está brava com a Samsung por ter a audácia de também fazer smartphones retangulares

A grande disputa entre a Apple e a Samsung parece um chapéu velho nos dias de hoje, e você pensaria que as empresas há muito deixaram para trás suas diferenças. Mas parece que alguns funcionários da Apple ainda guardam rancor contra a Samsung por suas supostas tendências de imitação de antigamente. Em uma retrospectiva do Washington Post em 13 anos do iPhone, marketing da Apple o diretor Greg Joswiak disse que a Samsung “criou uma cópia ruim” do iPhone, roubando a tecnologia da empresa.

O curta documental do Washington Post foi publicado em comemoração a anos de iPhone, analisando como a empresa teve um papel importante na invenção do smartphone moderno como o conhecemos hoje. No entanto, a Apple não é uma entidade isolada no mercado, e o Android é sem dúvida o sistema operacional móvel mais prevalente no mundo. O Google deve agradecer à Samsung por isso, em parte, com o Galaxy S2 sendo um dos telefones mais vendidos de sua época, trazendo o Android para as massas. VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA

Greg Joswiak, da Apple, não gosta muito dessa vez. Perguntado no : 13 marcam o quão importante a Samsung e o Android foram para a criação do iPhone 6 e 6 Plus quando chegaram mercado com seus grandes telefones, ele disse sobre a Samsung: Eles eram irritantes porque, como você sabe, eles roubaram nossa tecnologia. Eles pegaram as inovações que nós criamos, criaram uma cópia ruim e colocaram uma tela maior ao redor. E você sabe, então sim, não ficamos muito satisfeitos.

Esta declaração vem depois de um ano -longa batalha legal entre a Samsung e a Apple que a última acabou vencendo 2012, ganhando mais de $480 milhões em danos. No entanto, a Apple não ganhou o caso porque a Samsung apenas “criou uma cópia ruim” do que a Apple criou. Tudo se resumia a patentes que giram em torno do icônico gesto “deslize para desbloquear” e autocorreção da Apple, e a Samsung também conseguiu ganhar casos menores de contra-processos, nos quais a Apple também infringiu suas patentes. A história não é tão preto e branco como pintada por Joswiak. Embora a Apple seja indiscutivelmente a empresa a popularizar o smartphone moderno como o conhecemos, não é a única empresa a inovar no espaço. > Quantas maneiras diferentes existem para construir um dispositivo retangular? Na verdade, a Apple foi um dos últimos redutos a ficar com tamanhos de tela menores, enquanto a Samsung popularizou smartphones de tela grande com sua série Note e depois com o restante de sua linha. A Apple sem dúvida se beneficiou muito ao finalmente passar para telas maiores, com o iPhone 6 e 6 Plus sendo um dos modelos mais populares em muito tempo. Experiências com o iPhone e 12 Mini também mostra que telefones menores simplesmente não estão mais em demanda, com esses dispositivos não vendendo quase tão bem quanto os produtos maiores e mais caros da linha Apple.

Uma vez que a retrospectiva do Washington Post se concentra na história do iPhone em vez de do que a disputa entre a Apple e a Samsung, não se aprofunda muito nisso, mas dá à Samsung algum espaço para limpar seu nome. Em uma declaração feita no vídeo, a Samsung é citada dizendo que foi pioneira em muitas tecnologias no mercado, incluindo painéis OLED e resistência à água e poeira – ambos os recursos que também consideramos garantidos nos iPhones atualmente.

39363775 1494450502098

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS