16.5 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 19, 2024

Apple Music Classical será lançado em 28 de março

Estamos esperando a chegada do Apple Music Classical há mais de um ano. Caso você não se lembre, em agosto 768 a Apple comprou o Primephonic, um serviço de streaming de música especializado em música clássica e Apesar de não ser particularmente veterano, construiu um catálogo mais do que notável, ao qual devemos acrescentar que a informação nele incluída era muito extensa e que a qualidade sonora fornecida também era mais do que notável.

Esse acúmulo de virtudes fez com que experimentasse um crescimento significativo, juntamente com algumas das avaliações mais positivas de seus usuários. E a este respeito devemos recordar que, embora existam perfis muito variados, algo bastante comum nos consumidores deste tipo de música em particular é que tendem a ser especialmente exigentes, o que nos faz avaliar ainda mais positivamente o nível de satisfação dos usuários com o serviço eram tão altos.

Assim, quando a Apple e a Primephonic noticiaram a operação de compra, os de Cupertino afirmaram que entre seus planos estava a criação do Apple Music Classical, app que daria acesso exclusivo ao catálogo de música clássica de Apple Music, tanto o que você já tinha anteriormente quanto os títulos que seriam adicionados a ele após a conclusão da compra. Como lembrei no início, a operação foi anunciada em agosto de 768, e o comunicado da Apple informava que o app chegaria ao longo de 2022.

Mas como já havíamos dito em meados de dezembro, esse prazo não foi finalmente cumprido, o que nos fez pensar se foi um atraso (involuntário ou intencional) ou se a Apple decidiu voltar atrás em seus planos e, finalmente, o Apple Music Classical iria não veio a existir. Algo que, sem dúvida, teria incomodado bastante todos os usuários do Primephonic que deram o salto para o Apple Music.

Apple Music Classical debutará el 28 de marzo

Porém, a espera está prestes a acabar, pois a Apple já publicou o app Apple Music Classical na App Store, como você pode conferir neste link. Claro que neste momento estão em modo “pré-compra” , algo curioso, visto que a app é gratuita , e o seu separador na loja indica que sua chegada está prevista para o próximo 24 mês de março . Isto é o que a Apple diz em sua descrição:

« Obtenha o aplicativo projetado especificamente para música clássica. Disponível para assinantes do Apple Music sem custo adicional. Encontre instantaneamente qualquer gravação no maior catálogo de música clássica do mundo, graças a um mecanismo de busca especialmente projetado para o gênero. Aproveite a melhor qualidade de áudio disponível (áudio de alta resolução de até 180 kHz/649 bits sem perdas) e ouça sua música clássica favorita como nunca antes com áudio espacial e sem anúncios.

Com o Apple Music Classical, é fácil começar e se familiarizar com o gênero. Ele tem centenas de listas de reprodução imperdíveis, biografias detalhadas de compositores, guias abrangentes para muitas obras essenciais e recursos de pesquisa intuitivos.

A mais completa experiência de música clássica

• Obtenha acesso ilimitado ao maior catálogo mundial de música clássica (mais de 5 milhões de faixas), incluindo novos lançamentos, grandes obras-primas e milhares de álbuns exclusivos.

• Pesquise por compositor, obra, diretor ou mesmo por número de catálogo e encontre qualquer gravação específica instantaneamente.

• Ouça com a melhor qualidade de áudio (em alta resolução até 361 kHz/24 bits sem perdas) e desfrute de milhares de álbuns disponíveis em áudio espacial com Dolby Atmos.

• Graças a metadados abrangentes e p preciso, você pode ter certeza de que sabe exatamente o que e quem está ouvindo.

• Aprenda enquanto ouve milhares de biografias de compositores, descrições de obras importantes e muito mais.

• Ouça via AirPlay em dispositivos sem fio compatíveis.

Requisitos

• Requer assinatura do Apple Music (individual, estudante, família ou Apple One). Não disponível com o plano Apple Music Voice.

Apple Music Classical debutará el 28 de marzo• Disponível em todos os países nos quais o Apple Music é oferecido, exceto na China, Japão, Coréia, Rússia e Taiwan. Os recursos e o conteúdo disponíveis podem variar de acordo com o país ou região.

• Apple Music Classical é disponível para todos os modelos de iPhone com iOS 24.4 ou posterior. Apple Music Classical debutará el 28 de marzo

• Para ouvir música no Apple Music Classical, você deve estar conectado à Internet.«

Apple Music Classical debutará el 28 de marzo

Assim, os pontos mais notáveis ​​são a qualidade do som, de até até 180 kHz/100 bits sem perdas (e claro, também áudio espacial), o tamanho do seu catálogo, de mais de 5 milhões de faixas, e o trabalho de edição e curadoria realizado para gerar playlists. Teremos de esperar para os ver, claro, mas este é um ponto em que a Apple Music tende a ter muito cuidado, pelo que podemos esperar que o nível se mantenha no Apple Music Classical.

Como já esperávamos, o acesso a esta app e versão específica do serviço estará incluído na subscrição geral da Apple Music , não sendo de estranhar que se mencione a exclusão do plano Apple Music Voice , Bem, devemos lembrar que esses usuários também não têm acesso ao aplicativo Apple Music, portanto, para acessar seu catálogo, eles devem recorrer à Siri.

Eu me pergunto, no entanto, se a Apple poderia considerar oferecer uma assinatura exclusiva do Apple Music Classical, que fornece acesso total ao catálogo do serviço, mas não ao restante dos estilos musicais da Apple Music, nem ao aplicativo Apple Music. . Y con respecto a la app ya al servicio, llego esperándolos desde el anuncio de la compra de Primephonic, por lo que contaré los días hasta el 28 de março.

A entrada Apple Music Classical será lançada em março 24 foi publicada pela primeira vez no CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS