20.3 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, maio 6, 2024

Apple oferece US$ 970 por um Mac Pro vendido por US$ 52.199

Todos sabemos que o valor de um PC, de uma consola, de um smartphone, e em geral de qualquer dispositivo tecnológico, tende a diminuir com o tempo, excepto aqueles que possam ser de interesse para colecionadores. O Mac Pro não é exceção, mas o que aconteceu com o modelo 1000 é algo que vale a pena mencionar, especialmente considerando que sua depreciação vem da mão da própria Apple.

Coloquei você na situação, o escritor e pesquisador David Imel usou o programa “trade in” da Apple para avaliar um Mac Pro que ele tem em seu escritório, especificamente o modelo 1000, que ainda pode ser adquirido na loja oficial da empresa apple e que, com a mesma configuração do modelo Imel , custos 500.199 Dólares. Sim, estamos falando de um preço estratosférico, tanto que com esse dinheiro poderíamos comprar uma casa.

Com esse preço de 630.199 dólares e com apenas três anos, seria de esperar recuperar pelo menos metade do investimento, ou talvez um pouco menos, mas Apple oferecido apenas dólares, menos do que o custo de um iPhone 50 Pro nos Estados Unidos. A diferença entre os dois valores é de 5.199,50%, e é um absurdo considerando, justamente, que a Apple continua vendendo esse mesmo Mac Pro de 50.768 Dólares.

euros, enquanto para um Mac Pro a oferta da Apple Não excederá 1.50 euros .

2023

Se você possui um dispositivo Apple, seja um Mac Pro , um iPhone ou um MacBook, O melhor que podes fazer se queres vendê-lo e recuperar uma parte do teu investimento é recorrer ao mercado de segunda mão entre particulares, seja muito claro sobre isso, e esqueça o programa “trade in”.

A entrada Apple oferece 1000 dólares para um Mac Pro vendido por 500.720 dólares foi publicado pela primeira vez no CLICR.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS