Num primeiro momento o governo estadual havia informado que os moradores de Arambaré e Chuvisca, beneficiários do Programa Devolve ICMS do governo do Estado, precisariam ir a Camaquã para fazer a retirada do Cartão Cidadão, contudo essa orientação mudou a partir de um ajuste entre Estado e as prefeituras municipais.

O município de Chuvisca vai fazer a entrega do cartão (de A a Z) na quarta-feira (17/11) e quinta-feira (18/11), das 09h às 16h, na sede da secretaria municipal de Assistência Social, na Rua 28 de Dezembro, 2430, centro na cidade.

Nos mesmos dias os beneficiários que residem em Arambaré também poderão retirar seus cartões (de A a Z) na agência do Banrisul, na R. João Antônio Pereira, 135, no centro, das 9h às 15h.

Serão contempladas com o cartão pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes matriculados na rede estadual do Ensino Médio (também inscritos no CadÚnico).

O cartão funciona na modalidade débito, com senha de seis dígitos. Nele serão depositados R$ 400 por ano (R$ 100 a cada trimestre). Não é preciso ter conta bancária e os créditos serão feitos de forma automática a partir de dezembro, quando podem ser utilizados em mais de 140 mil estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da rede Vero. A iniciativa também conta com o apoio do Banrisul, Banricard e Procergs.

Confira os locais de entrega do cartão na região:

Amaral Ferrador – Agência Banrisul – Praça Quatro de Maio, 88, Centro

Arambaré – Agência Banrisul – R. João Antônio Pereira, 135, Centro

Barão do Triunfo – Agência Banrisul – Rua Cônego José Wiest 366, Centro

Barra do Ribeiro – Acampamento Farroupilha – Rua 14 de julho, S/N

Camaquã – Salão de Eventos da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social – Rua João de Oliveira, nº 57, Bairro Centro

Cerro Grande do Sul – CRAS – R. Dr. Henrique Vila Nova, 396

Chuvisca – Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. 28 de Dezembro, 2430, Centro.

Cristal – CRAS – Rua Gramado, 302, bairro Crespo

Dom Feliciano – Ginásio Municipal de Esportes – Borges de Medeiros, SN

Mariana Pimentel – Agência do Banrisul – Rua General Daltro Filho, 235, Centro

Sentinela do Sul – Agência Banrisul – Rua Augusta, 470, Centro

Sertão Santana – Agência Banrisul – Rua 24 de Março, 1770 – Centro

Tapes – Agência Banrisul – Av. Getúlio Vargas, 471, Centro

Ordem de entrega

De uma forma geral a entrega dos cartões a todos os beneficiários do Programa ocorrerá entre os dias 16 e 26 de novembro, observado o calendário organizado em ordem alfabética (confira abaixo).

  • 16/nov: letras A, B
  • 17/nov: C, D
  • 18/nov: E, F, G
  • 19/nov: H, I, J
  • 22/nov: K, L
  • 23/nov: M
  • 24/nov: N, O, P, Q, R
  • 25/nov: S, T, U
  • 26/nov: V, W, X, Y, Z