Um novo decreto publicado pela administração municipal nesta segunda-feira, 06 de abril, traz retificações em relação ao emitido anteriormente e reforça as medidas que visam a prevenção contra o novo coronavírus.
Por ser uma cidade turística Arambaré recebe diversos visitantes, sobretudo no verão, mas também em outras épocas do ano. São pessoas que alugam pousadas, hotéis e casas para passar dias de descanso e lazer. A prática já havia sido restringida pelo decreto 1.819, de 27 de março, contudo na última semana alguns moradores denunciavam em redes sociais que as normatizações estavam sendo desobedecidas e que alguns estabelecimentos do ramo e particulares continuavam praticando locações.
O novo decreto, n° 1821, desta segunda (06/04) diz que “fica vedada o funcionamento de hotéis, pousadas, casas de locação por temporada e similares, que tenham função turística”.
O documento também estabelece que serão realizadas entrevistas com as pessoas que estiverem chegando à cidade, por servidores que estarão trabalhando junto aos pórticos levantando estas informações com detalhes “de onde vem, pra onde vão e qual a finalidade da visita”. Também deverão ser entregues panfletos explicativos contendo as medidas sanitárias e das restrições impostas por força da pandemia.