13.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, julho 21, 2024

Arambaré sediou a 4ª etapa do viva RS natação águas abertas

A competição, organizada pelo Mais Travessias com apoio da Prefeitura de Arambaré contou com a participação de aproximadamente 200 atletas. Já no sábado muito competidores chegavam à cidade de Arambaré sendo muito bem recepcionados pela hospedagem local, e no Domingo de manhã (19/11), grande movimentação no centro da cidade e principalmente nos arredores do Centro de Eventos Inúbia, na rua José da Costa Lemos, próximo da orla da praia.

A competição foi dividida em diversas categorias e percurso:

DESAFIO(3K), CLÁSSICA (1,5k), INICIANTES (600m) & NOVA GERAÇÃO (300m)

Objetivo principal do Mais Travessias é desenvolver as águas abertas do Rio Grande do Sul trabalhando na base do esporte (atletas amadores, fundamental para o sucesso de qualquer esporte) e com atletas de nível olímpico (formação, garimpando). Além disso, também visa promover o incentivo para que o atleta seja ativo em sua escola de natação mantendo seu treinamento contínuo na escola/clube.

Outro objetivo é realizar um momento de grande prazer aos atletas com muita amizade e ainda encarar um grande desafio que é uma travessia, além do grande alto astral e do bem-estar que é participar desses eventos, seja competindo, seja acompanhando. É a interação Natação-Natureza!

Atletas de outros municípios também destacaram o encanto pela cidade de Arambaré, com a linda praia, e as centenárias figueiras espalhadas pela cidade, e é claro a hospitalidade e aconchego da cidade.

Informações e fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Arambaré 

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS