14.9 C
Cerro Grande do Sul
domingo, maio 19, 2024

Artes e costuras: conheça a história do Ateliê Dona Bete

Em meados de 2021, quando dona Bete passava por um tratamento contra o câncer, os médicos aconselharam que ela realizasse alguma atividade para se distrair. Foi neste momento que nasceu o Ateliê Dona Bete.

Ao Portal ClicR, a filha e sócia da empresária, Bruna Spolavori, de 26 anos, contou que desde nova a mãe realizava trabalhos de costura, produzindo roupas para seus seis filhos. Com o tratamento da doença, a atividade voltou a fazer parte da rotina de Bete.

Dona Bete e Bruna Spolavori. Foto: Figura/Portal ClicR

Bruna relatou que começou a costurar com a mãe como uma forma de lazer, no entanto, o que era para ser apenas um hobby, logo se tornou um negócio lucrativo para a família.

– Um vizinho pediu uma bainha, um amigo pediu uma cortina, e nisso a gente acabou ampliando e se tornando um ateliê – disse Bruna.

Com o ateliê crescendo, surgiu a necessidade de ampliar o número de equipamentos. Com o apoio da filha e do marido, Ernesto Spolavori, dona Bete, atualmente com 65 anos, adquiriu novas máquinas para atender as demandas dos clientes. Hoje, o ateliê conta com cinco máquinas e realiza serviços como confecção de peças (roupas, produtos para pets, toucas, etc), consertos e bordados.

Os trabalhos do Ateliê Dona Bete podem ser conferidos no Instagram @donabete_atelie. As encomendas podem ser feitas por meio dos telefones (51) 99728-5112 e (51) 99912-49257.

O ateliê está localizado na Rua Vicente Goulart de Lima, 45, em Sertão Santana, no sul do Estado.

Galeria de fotos:

Fotos: Figura/Portal ClicR

PUBLICIDADE

RELACIONADAS