A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), comunicou na noite da sexta-feira (14), que o início do ano letivo foi transferido para o dia 19 de fevereiro. Inicialmente, começaria no dia 17 de fevereiro e por falta de tempo hábil para a contratação de motorista, merendeiras e professores se deu a transferência da data.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, explica que os Projetos de Lei, 01, 02 e 03, foram enviados no dia 30 de janeiro, (projeto de reajuste salarial e projetos para contratação de profissionais para suprir a demanda da Smec), foram enviados com a solicitação de uma sessão extraordinária para a aprovação emergencial. E devido a ação de alguns legisladores, que alegaram que a prefeitura não estaria cumprindo com o regimento interno da câmara, a sessão extraordinária ocorreu somente as 18 horas da sexta-feira (14).

Mesmo com os projetos aprovados, a assessoria alega que a administração municipal ficou sem tempo hábil para a contratação dos servidores e por este motivo se deu a alteração na data de início do ano letivo.