Na noite da última segunda-feira (08), o Grêmio reencontrou o caminho da vitória e mais do que isso, fez uma boa apresentação mostrando novamente um bom futebol goleando o Botafogo por 5 x 2 no estádio Engenhão. Mas o triunfo gremista já se esperava na medida em que o Botafogo já não tem mais ambição no campeonato, foi a primeira equipe a ser rebaixada nesta edição do Brasileirão.

A vitória deixou o Grêmio na 6ª colocação com 56 pontos, mesma pontuação do 5º colocado Fluminense que ainda joga na rodada e pode abrir vantagem novamente em relação ao tricolor. Outra equipe que pode tirar o lugar dos gaúchos é o Palmeiras que em virtude de estar no Mundial de Clubes não disputou os dois últimos jogos e caso vença seus confrontos atrasados passará o Grêmio na tabela novamente.

As últimas rodadas do Brasileirão, estão funcionando como “testes”, para a equipe gaúcha se preparar para a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Com isso, Renato Gaúcho vai fazendo os testes e tirando as suas dúvidas para a formação da equipe.

Boas notícias da vitória

Maicon não era cotado pra iniciar de titular ontem, mas começou o jogo e fez muito boa partida. Com os espaços cedidos pelos cariocas, o meio campista colocou o “Jogo no bolso”, e ditou o ritmo da partida enquanto esteve em campo. Maicon jogou cerca de 60 minutos e até as partidas decisivas contra o Palmeiras vai ir trabalhando a questão física para poder aguentar mais tempo dentro de campo.

Jean Pyerre foi outro personagem do jogo, com uma assistência para o primeiro gol e logo em seguida um belo gol de falta, o jovem meia tricolor parece estar reencontrando seu melhor futebol. Durante o jogo participou bastante, fator que era muito cobrado por Renato Gaúcho e a torcida gremista.

Matheus Henrique foi o artilheiro da noite, fez os dois últimos gols dos gaúchos na partida. Na comemoração do último gol inclusive fez o tradicional “Sai Zica”, reconhecendo que não vinha desempenhando o seu melhor futebol.