19.3 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, dezembro 1, 2023

Associações comunitárias de Camaquã recebem equipamentos agrícolas

A prefeitura de Camaquã, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, entregou, nesta sexta-feira (27), maquinários para quatro associações comunitárias do interior do município.

Conforme o Executivo municipal, cada associação recebeu uma colheitadeira de milho. Os equipamentos foram adquiridos via emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes (PL-RS), no valor de R$ 500 mil.

As associações comunitárias beneficiadas foram a Associação dos Produtores Rurais Konflanz, a Associação Agrícola da Querência, a Associação Capitão Jango de Agroindústria Familiar e a Associação Comunitária do Bonito. As instituições ainda receberam uma linha graneleira axial.

Participaram do ato oficial o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito, Abner Dillmann, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Gildo Silva, o deputado Moraes e a deputada estadual Kelly Moraes (PTB-RS), além de representantes das comunidades.

– Essa entrega é [um] compromisso nosso com a agricultura familiar, realizada hoje, na véspera do dia do produtor de tabaco, que também está sempre produzindo seu alimento, como é o caso do milho – destacou Marcelo Moraes.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS