13.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024

Atirador mata 19 crianças e dois adultos em escola no Texas

Um atirador matou 19 crianças e dois adultos em uma escola no Texas na última terça-feira (24). Este é considerado um dos tiroteios mais letais ocorridos em Escola nos Estados Unidos em quase uma década.

Segundo autoridades locais, o suspeito, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, havia atirado em sua avó, que sobreviveu. Em tentativa de fuga, Ramos sofreu um acidente próximo a Robb Elementary School. Após deixar o veículo, o atirador se dirigiu à escola, onde cometeu os assassinatos. Informações apontam que o homem agiu sozinho. O crime aconteceu por volta do meio dia (horário local).

De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, Ramos foi morto na ação, aparentemente baleado por policiais. Abbott também informou que dois oficiais foram atingidos por tiros durante a operação, mas como os ferimentos foram leves, não correm o risco de morrer.

A cidade onde o crime aconteceu, Uvalde, possui cerca de 16 mil habitantes, e fica localizado a 130 km de San Antonio. Por meio das redes sociais, o Hospital Universitário de San Antonio disse que dois pacientes deram entrada na casa de saúde. Ambos os pacientes, uma mulher de 66 anos e uma menina de 10 anos, foram classificados como estado grave.

O hospital memorial de Uvalde informou, também por meio das redes sociais, que 14 crianças foram encaminhadas até o local para atendimento. Todas chegaram ao hospital mortas.

No dia do tiroteio, às 11h43, a escola postou uma nota no Facebook. “Por favor, saiba que neste momento a Robb Elementary está sob um status de bloqueio devido a tiros na área. Os alunos e funcionários estão seguros no prédio.”, dizia o texto. Uma segunda postagem comunicava que havia um atirador ativo na escola e informava que a polícia estava no local.

Uma última mensagem compartilhada avisava aos pais de que poderiam encontrar seus filhos no centro cívico. Por se tratar de escola primária, com classes de segundo, terceiro e quarto ano, é provável que os alunos tivessem idades entre 7 e 10 anos. O ataque aconteceu dois dias antes das férias de verão.

Crimes semelhantes

Em dezembro de 2012, um atirador de 26 anos matou 26 pessoas em ataque na Sandy Hook Elementary School, em Connecticut. Entre as vítimas estavam 20 crianças, entre 5 e 10 anos.

Em 2018, 17 alunos e professores foram assassinados durante tiroteio na Flórida. O crime aconteceu na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, tendo como autor um ex-aluno da escola.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS