Aconteceu na última sexta-feira (23) uma audiência pública em Tapes, no sul do Estado, com o objetivo de discutir o projeto de implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) no município.
Antes da reunião, o reitor do IFSul campus Pelotas, Flávio Nunes, conheceu as instalações da Escola Agrícola Nemtala Kalil, instituição onde será implantada a nova sede do instituto.
Participaram da audiência, na Câmara de Vereadores, autoridades políticas, secretários municipais, representantes de entidades empresariais e setor rural, imprensa regional, e membros da sociedade em geral.
Na oportunidade, os representantes do IFSul apresentaram o trabalho educacional e de formação profissional desempenhado pelo instituto em diferentes regiões do país.
O prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez falou sobre a importância da mobilização da comunidade de Tapes e região nas tratativas do projeto de instalação do IFSul.
– Eu não tenho dúvidas de que a vinda do Instituto Federal para nosso município vai contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social de toda nossa região – disse.
A partir de agora, a documentação necessária para a criação do campus será protocolada no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.