Uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 10/05, nas dependências do Centro Municipal de Educação de Sentinela do Sul, serviu para analisar a situação do município diante da pandemia de Coronavírus e debater a possibilidade do retorno das aulas presenciais.
Além do vice-prefeito, Paulo Roberto Coutinho (prefeito em exercício), estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Epidêmio Municipal, COE Municipal, Vigilância Sanitária, e diretores das escolas municipais e estaduais.
Durante a reunião todas as partes envolvidas manifestaram preocupação devido a possibilidade de haver um possível aumento de contaminados com Covid-19, principalmente por conta do último feriado, onde muitas pessoas aproveitaram para visitar familiares.
Outro fator abordado foi a chegada do inverno e o aumento das doenças respiratórias causadas pelo frio e o surgimento de outras doenças na região como a “Febre Amarela”. Também foi abordada a questão da maioria 95% dos alunos dependem do transporte escolar para deslocamento até a unidade de ensino ao qual no momento será organizado um protocolo obedecendo o Modelo de Distanciamento Controlado.
Recentemente o município de Sentinela do Sul fez a distribuição de kits de Material Escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino com o intuito de facilitar e dar suporte na realização das atividades escolares que estão realizando em casa. Também foi distribuído kits de alimentação escolar para os alunos mais vulneráveis.
Após todos estes esclarecimentos, análise dos riscos e discussão de protocolos foi decido por unanimidade que neste momento as aulas presencias seguem suspensas no município por tempo indeterminado.
Foto: Prefeitura Municipal