A inauguração da Avenida José Loureiro da Silva e da ciclovia Leomar Bartz aconteceu nesta sexta-feira (21) em Camaquã, no sul do Estado. A cerimônia foi realizada na entrada norte da cidade, onde começa a via.
Participaram do evento representantes do Executivo municipal, vereadores, diretores de escolas e membros da comunidade em geral. A cerimônia ainda contou um uma apresentação da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Tomázia Ribeiro.
Após passar por obras de requalificação e melhorias de mobilidade urbana, a Avenida José Loureiro da Silva se tornou o cartão postal do município. Conforme a prefeitura, foram investidos mais de R$ 3,5 milhões em obras de drenagem na via, pavimentação asfáltica, construção da ciclovia e implantação da iluminação de led.
Durante a cerimônia, o prefeito Ivo de Lima Ferreira destacou que a atual administração tem como compromisso o desenvolvimento da cidade. Segundo o gestor, para atingir o objetivo, é necessário realizar investimentos em infraestrutura.
Sobre a ciclovia Leomar Bartz, esta foi nomeada por meio de iniciativa do vereador Vinícios Araújo (MDB), com o objetivo de homenagear o empresário camaquense falecido em 2014. Leomar foi fundador do Hotel Bartz, Restaurante Bartz e Bartz Móveis Planejados.
Os familiares do homenageado também estiveram presentes no evento. O filho de Leomar, Fabrício Bartz, mencionou que o pai tinha um carinho pela cidade e gostaria de vê-la cada vez mais desenvolvida.
– Para nós da família, esta é uma homenagem que nos orgulha muito e nos honra como familiares pela homenagem à memória e história do meu pai – disse.