Padrasto da criança, um homem de 22 anos, foi detido pela Brigada Militar e encaminhado à Polícia Civil
Um bebê de um ano de idade faleceu no bairro Restinga, em Porto Alegre, na segunda-feira (5), apresentando sinais de abuso sexual. A criança, socorrida pela tia ao ser encontrada desacordada e com múltiplos ferimentos, foi levada ao Hospital da Restinga por volta das 19h. Apesar dos esforços médicos para reanimá-la, infelizmente, a bebê não resistiu e veio a falecer devido a uma parada cardíaca.
Exames médicos revelaram dilaceração nas regiões íntimas da criança, levantando suspeitas de abuso sexual, o que resultou no acionamento da Brigada Militar. Segundo relatos da tia à polícia, ao chegar em casa para assumir o cuidado da criança, encontrou-a já desacordada, sendo que o padrasto, um homem de 22 anos com histórico de agressões anteriores, estava cuidando dela naquele momento. O suspeito foi detido pela polícia sob a acusação de estupro de vulnerável e homicídio qualificado, sendo conduzido à Polícia Civil para investigação adicional.
O corpo da criança será submetido a exame de corpo de delito, enquanto o suspeito prestou depoimento às autoridades durante a madrugada e início da manhã seguinte, optando por permanecer em silêncio. O caso agora está sob investigação da Divisão Especial da Criança e do Adolescente da Polícia Civil.