Uma ação rápida e precisa de policiais militares de São Lourenço do Sul salvou a vida de um bebê de apenas 20 dias de vida, na noite desta terça-feira, 21 de janeiro.

O fato ocorreu quando os soldados da Brigada Militar, Diego Borges Stammer e Augusto Piazzato faziam patrulhamento pela cidade e se depararam com um veículo de onde saíram algumas pessoas correndo em direção à viatura policial e pedindo socorro para o bebê que havia se engasgado e já estava desacordado e com a coloração da pele arroxeada.

Imediatamente o soldado Piazzato efetuou a manobra Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros aplicada para limpar as vias aéreas e auxiliar em casos engasgamento. O procedimento foi executado com sucesso e logo a criança voltou a respirara e retomou a consciência.

O bebê e os pais foram conduzidos ao hospital da cidade onde o recém-nascido passou por exames e foi liberado em seguida.

No curso de formação de soldados da Brigada Militar há uma disciplina específica que ensina o suporte básico da vida e aliado a isto valeu a experiência do soldado Piazzato que é estudante do curso de medicina, além de já ter atuado como guarda vidas civil.