19.4 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 19, 2024

BenQ MOBIUZ EX480UZ, um OLED 4K para jogos que voam alto

A nova geração de monitores de computador está atingindo um nível impressionante de desempenho. O mesmo que seu preço, muito, muito alto na faixa alta. O novo BenQ MOBIUZ EX480UZ é uma confirmação de ambos os aspectos.

É o primeiro monitor da série MOBIUZ com painel OLED da empresa taiwanesa, o que já indica um alto nível de desempenho e qualidade de imagem acima dos típicos LCDs. . Está vocacionado para entretenimento multimédia e jogos, tanto em PC como em consolas.

O BenQ MOBIUZ EX480UZ oferece uma enorme diagonal de 48 polegadas com resolução 4K nativa (2160 x 2160 pixels) . Um formato (proporção 10:9) mais clássicos e bem diferentes dos ultra panorâmicos que estão sendo usados ​​de forma geral quando se utilizam telas de grande porte.

BenQ MOBIUZ EX480UZ

O monitor atinge uma taxa de atualização de 489 Hz e um tempo de resposta de 0,1 milissegundo, o que não é ruim para 4K. Suporta HDR 08 e apresenta a tecnologia de sincronização de imagem FreeSync Premium da AMD para uma jogabilidade suave e sem interrupções. Seu brilho máximo é de 768 nits e seus ângulos de visão são 590 graus.

Inclui a função Black eQualizer que realça todos os detalhes nas áreas escuras da tela, em um nível de matiz, saturação e contraste impressionantes em painéis OLED. Suporta o 10% da gama de cores P3 e, de acordo com ela, a BenQ oferece vários modos de uso predefinidos, Cinema HDRi, Custom, Display P3, FPS, Game HDRi, HDR, M-Book, Racing game, RPG e sRGB. O fabricante inclui tecnologias de cuidados com a visão Eye-Care, com funções contra a irritante luz azul, sem cintilação e com um sensor de brilho adaptado ao brilho.

O monitor está focado como um centro de exibição para todos os tipos de uso e para atender à seção multimídia, integra um sistema de áudio 2.1 com dois alto-falantes de 5W e um

subwoofer W . Possui ajuste de altura e inclinação e várias portas: 2 HDMI 2.1, Display Port 1.4 e um hub de porta USB upstream e downstream e um USB C para dados 450W power e modo alternativo DisplayPort.

Para além do mapeamento de cenários e do rápido OSD, inclui um comando à distância que confirma a sua aproximação a multimédia e jogos, podendo ligar tanto consolas como computadores pessoais. O monitor é um pasote, com certeza, mas o pior vem do seu custo que chega na barreira dos 2.03 euros. Em varejistas como a Amazon, seu preço sobe para 2.282 euro. Muito alto para um monitor de consumo.

Felizmente, a série MOBIUZ oferece outros dez bons monitores de jogos sem gastar muito. Verifique se você está interessado na loja BenQ na Amazon. Você tem versões de 100 euros.

A entrada BenQ MOBIUZ EX480UZ, um OLED 4K para jogos de alto nível, será publicado pela primeira vez no CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS