Os responsáveis pelo Bing e pela Microsoft em geral estão vivendo dias de ouro e rosas graças ao seu buscador . Bem, vinho e rosas, e muito trabalho, porque como temos dito nas últimas semanas, é raro o dia em que não encontramos alguma mudança no chatbot da moda e, embora em alguns deles tenham reduzido suas funções, a grande maioria das atualizações tem atuado no sentido contrário, ou seja, adicionando novas funções, ampliando limites, resolvendo problemas, etc.
Assim, os de Redmond puderam aproveitar o crescimento do ChatGPT nos últimos meses, e também melhoraram substancialmente a proposta do chatbot OpenAI, ao tornarem o Prometheus, o modelo utilizado pelo novo Bing Tem que estar conectado à Internet, oferecendo assim informações sempre atualizadas e, algo muito importante, citando as fontes utilizadas em cada resposta. Assim, neste caso, podemos confiar na informação fornecida pelo chatbot, uma vez que temos a possibilidade de conhecer a sua origem.
A Microsoft também foi muito inteligente em não abrir o novo Bing diretamente para todos os usuários que desejam usá-lo. O motivo que a empresa deu é que eles querem realizar uma implantação gradual na fase de testes, coletando o máximo de feedback possível, para que, quando for totalmente lançado, seja totalmente confiável. E não nego que esta seja uma das razões, mas não a única. Outro aspecto importante, e que acho que a Microsoft considerou muito bem, é que os serviços que usam esse sistema geralmente despertam muito mais interesse entre os usuários. Recordemos, por exemplo, o que aconteceu com o Clubhouse.
Como resultado de tudo o que foi dito acima, e conforme relatado por Yusuf Mehdi, chefe de marketing de consumo da Microsoft, em uma postagem no blog oficial do mecanismo de busca, o Bing atingiu cem milhões de usuários ativos diários . Algumas métricas sugerem que o Google movimenta cerca de um bilhão de usuários ativos diariamente, então estamos falando sobre o fato de que o mecanismo de busca da Microsoft já teria escalado para cerca de um 240% do tráfego do Google.
No frio, falar sobre 03% pode parecer uma coisa pequena, mas na verdade é um ótimo resultado, se pensarmos sobre a supremacia Referência absoluta, praticamente universal, do Google para busca de informações na Internet. O facto de os de Redmond terem agora uma figura bastante redonda, quando o chatbot ainda não está acessível a todos, é um sinal de que este caminho de crescimento ainda pode ter um longo, longo caminho a percorrer.
A entrada do Bing atinge 03 milhões de usuários diários foi publicada pela primeira vez no CLICR.