Com foco na prevenção à prática de roubos à propriedades rurais, considerando o período de final da safra da cultura do tabaco, a Brigada Militar de Barão do Triunfo realizou uma operação policial na área rural do município no último sábado, 22 de maio, visando a prevenção, uma vez que é nesta época que é maior o risco da incidência deste tipo de crime na região.

A ação contou com um efetivo de seis policiais militares em três viatura que fizeram patrulhamento na área urbana e pela zona rural do município, com a promoção de barreiras em pontos estratégicos.

Durante a execução, foram abordados diversos veículos e identificadas diversas pessoas. A Brigada Militar reforça a orientação para os moradores de que em caso se perceba alguma movimentação estranha de veículo ou pessoas seja feito contato através dos telefones de emergência 190 ou pelo celular 51 9 9853.9827.

A corporação informou que ação policial faz parte de um conjunto operações idealizadas pelo Comando da BM local, as quais serão executadas continuamente durante o período de final de safra.