Um forte aparto policial foi montado pela Brigada Militar na tarde desta quarta-feira (14) na região quando foi deflagrada a Operação Visibilidade nos municípios de Camaquã, Chuvisca e Dom Feliciano.
Segundo o comando do 30º BPM a ação teve como objetivo propiciar maior segurança para a comunidade com base no reforço do policiamento, prevendo a diminuição dos principais índices criminais.
A movimentação chamou a atenção da população regional sobretudo pelo apoio aéreo de um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar que sobrevoou os diversos bairros de Camaquã e estradas pelo interior da região.
Também participaram das diligências equipes da Força Tática, do Batalhão Ambiental e do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.
As diversas equipes montaram barreiras em diferentes pontos estratégicos nos três município, incluindo estradas do interior, onde foram feitas abordagens. Também foram realizados patrulhamentos urbanos e rurais.
A BM informou que foram feitas duas prisões durante a operação, sendo uma por cumprimento de mandado e outra pelos Art. 309 e 311 do CTB, quando um motociclista tentou fugir da Força Tática. Ele acabou perdendo o controle do veículo e caiu. Um comércio foi fiscalizado, 87 pessoas abordadas e 48 veículos fiscalizados.
Informações e fotos: Ascom 30° BPM