Quando se fala em cachorro, é muito díficil encontrar alguém que não tenha a mínima admiração por esses animais de quatro patas. Quase todo mundo quer ter esse fiel companheiro por longos anos. Mas é claro, que algumas raças de cães são difíceis de lidar, alguns tem um temperamento bem maluco.
Isso não quer dizer que você não possa ter um, mas significa que você vai precisar ter mais cuidado e esse animal ter um certo espaço. Confira algumas delas.
Dachshund
Totalmente independente e conhecido como salsicha, procura ser resistente a adestramentos e gosta de ficar sozinho. Apesar de interagir com brinquedos, sua estrutura não lhe confere um bom condicionamento para longas caminhadas e brincadeiras complexas.
Husky Siberiano
Por ter convivido em ambientes selvagens e ainda preservar o instinto de proteger a própria espécie, não deve ser criado com outros cachorros. Além disso, o apego aos donos, objetos e ambientes vai fazer com que ele se torne o dono da casa. Costuma ser carinhoso, mas às vezes não tem noção do próprio tamanho e força, podendo ocasionar acidentes.
Shar Pei
Totalmente seletivo quanto às pessoas da casa, impedindo que qualquer pessoa se aproxime, portanto, seu contato com crianças não é recomendado. De porte pequeno, leve e aparência fofa, engana quem pensa que treiná-lo será fácil.
Jack Russell
Ao contrário dos outros, Jack Russell clama por atenção o tempo todo e muitas vezes essa impaciência pode deixar certas pessoas irritadas. Com energia de sobra, não vai parar de correr e explorar todas as brincadeiras possíveis. Na verdade, eis aqui mais um problema, qualquer objeto da casa pode se tornar um brinquedo.
Lhasa Apso
De pelo liso e mais quieto, essa raça costuma apresentar certas mudanças de comportamento após ter filhote, principalmente as fêmeas. Dependendo da aproximação, rosnam e demoram 3 anos para deixar os filhotes.